Seguro Viagem Europa

Imagem da Europa

O Seguro Viagem para Europa com certeza é um dos mais procurados pelos turistas brasileiros, afinal, seu território abrange países diversos como Portugal, França, Itália, e por aí vai! Sabe por que a busca por uma viagem assegurada se dá para estes destinos? Principalmente, em razão destes serem países que exigem seguro viagem, porém mesmo os que não possuem obrigatoriedade nesse quesito tem procura expressiva por essa proteção. Quer ajuda na escolha do ideal para você? A Coris vai ao seu lado!

Vá ao Velho Continente com segurança: contrate um Seguro Viagem para Europa!

Berço da cultura ocidental, a Europa é uma das opções mais procuradas para viagens de férias. Com museus, monumentos, paisagens fantásticas, cenários urbanos memoráveis, campos de flores, regiões de lagos, montanhas, fiordes e muito mais, os países da Europa possuem algumas das cidades mais turísticas do mundo e agradam qualquer tipo de viajante.

Estamos falando do destino dos sonhos de muitas pessoas, e justamente por isso alguns detalhes têm de ser observados com cautela. Sabemos que não é muto confortável pensar sobre as inseguranças de visitar um continente novo, com língua e cultura completamente diferentes da sua, mas não é só com providências voltadas ao dicionário de idiomas e o itinerário de viagem que você deve se preocupar.

Por mais que pareça pessimista, é indispensável considerar possíveis imprevistos que podem acontecer nessa viagem. Na verdade, é uma precaução para que, durante o passeio dos sonhos você não precise tolerar grandes dores de cabeça.

Porque o Seguro Viagem para a Europa é necessário?

Quando se busca uma viagem tranquila, estar assegurado por uma apólice completa tira um peso das suas costas e permite que o desfrutar do destino seja muito mais intenso.

Talvez, por ser uma forma de contrato – ainda que bem simples e vantajosa – existem muitas dúvidas pairando sobre o assunto, então vale a pena entender de fato o que o seguro viagem faz por você.

Um contrato de seguro viagem é assinado entre o segurado e a seguradora, e o objetivo principal dele é garantir segurança e proteção ao usuário deste serviço no caso de ocorrência dos riscos cobertos pela apólice, durante o período da viagem. Legalmente, você estará protegido financeira e pessoalmente mesmo fora da jurisdição do seu país de origem. É coisa séria, percebeu?

As coberturas da Coris são as mais completas do setor securitário, confira neste link todas elas.

Esclarecida a importância da securitização de sua viagem precisamos destacar de fato que o Seguro Viagem para Europa será requisito legal em certos casos, especialmente se pretende visitar os países da zona territorial de Schengen.

Tratado de Schengen e Seguro Viagem

O Tratado de Schengen, ou Acordo de Schengen, foi assinado em 1985 e por conta disso ter um seguro viagem é obrigatório para quem faz uma viagem à Europa, a lazer ou negócios.

A cobertura mínima de Seguro Viagem para Europa, portanto, é de 30 mil Euros para despesas médicas e hospitalares. Esta é uma cobertura exigida de todos os turistas, e visa garantir que o visitante possa pagar as possíveis despesas médicas que possam surgir durante a viagem, inclusive em caso de óbito.

Os únicos países da Europa que não participam desse acordo são Reino Unido, Irlanda, Croácia, Romênia e Bulgária, mas novamente, isso não significa que você deve visitá-los sem segurança, ok?

A Coris trabalha em conjunto com um dos maiores grupos de seguradoras do mundo, a AXA! E no caso de algum imprevisto, é só acionar o seguro viagem que tudo correrá bem. Pense em nossa assistência como um combo de benefícios para você, sua família e até seu pet que viaja junto!

Ainda tem dúvidas sobre seguro viagem? Acesse nossas perguntas frequentes respondidas pelo nosso time de profissionais especialmente para você!