Seguro Viagem Ásia

Imagem da Ásia

As religiões, a gastronomia típica, os costumes e a maneira de viver dos asiáticos, contrastam bastante com o estilo de vida do ocidente. É isso que atrai para um turismo exótico, paradisíaco e inesquecível. Que tal viajar a este continente de maneira segura? A Coris te conta como!

Seguro Viagem para a Ásia - a Coris segue #AoSeuLado

Convenhamos: ninguém quer ter imprevistos e passar apertos em uma viagem para um continente tão distante, com culturas e hábitos tão diferentes dos nossos, não é mesmo?

Por isso, o Seguro Viagem Internacional para países distantes, como os da Ásia, é fundamental. Incluindo-se assim, no mesmo pacote, o Seguro Viagem para o Japão, Indonésia e tantos outros países pertencentes a este continente.

A chance de acontecer algo nestes países é maior do que aparenta, e isso se dá justamente pelo choque cultural que brasileiros – ainda que muito aventureiros – terão nesse destino. Sem mencionar o choque culinário, que pode ser o seu maior problema numa viagem à Ásia!

É muito comum, por exemplo, ocorrer alguma indisposição ou até intoxicação alimentar em razão da culinária local. Não estamos dizendo que a gastronomia não é boa, muito pelo contrário, é incrível, mas novamente: nossos organismos não estão acostumados.

Ademais, o sudeste asiático sofre com algumas doenças tropicais, assim como aqui no Brasil. Dengue e malária são alguns desses exemplos.

Ainda é importante lembrar que os países do Sudeste Asiático possuem um sistema de saúde precário. Portanto, é importante estar preparado com um Seguro Viagem para essa região.

Afinal, o Seguro Viagem para Ásia é obrigatório?

Não, exceto a Tailândia que, durante a pandemia, tornou obrigatório o Seguro Viagem com cobertura mínima de US$ 20 mil. Em todos os demais países pertencentes ao continente asiático a apresentação do seguro não é obrigatória. No entanto, tendo em vista o mínimo que já relatamos a você nas linhas acima, mostra-se arriscado viajar para esse destino sem um seguro ao viajante.

Veja mais detalhes sobre esses motivos abaixo:

  • as diferenças culturais são profundas;
  • a gastronomia é exótica, e como relatado, pode não lhe cair bem com muita facilidade;
  • doenças tropicais asiáticas assombram até os viajantes mais experientes;
  • o idioma, sem dúvidas, é uma barreira para turistas brasileiros;
  • os voos do Brasil para qualquer país da Ásia são longos, e por vezes contam com mais de uma escala (e a possibilidade de extravio de bagagem? E os gastos com possíveis atrasos de voo?);
  • por ser muito turístico, o continente também conta com risco de furtos. Evite ficar perdido na Ásia, sem saber falar o idioma e sem documentos pessoais. O processo para retirada de novos documentos é burocrático, e o Seguro Viagem para Ásia auxilia nisso;
  • riscos de acidente, o que pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento;
  • as altas temperaturas e o perigo de desidratação são casos recorrentes na Ásia.

Precisamos dizer mais? De forma alguma queremos te desmotivar de sua viagem tão sonhada à Tailândia, Cingapura, Indonésia, Índia, Emirados Árabes e Turquia. Apenas, prezamos para que você a faça da forma mais segura e protegida possível, isso é, com a cobertura mais completa do Brasil, que só a Coris pode oferecer!

Acesse nosso site e saiba quais são as coberturas garantidas pela Coris.

Existe cobertura mínima para o Seguro Viagem Ásia?

Exceto a Tailândia, como não há obrigatoriedade de Seguro Viagem para os outros países asiáticos, não há também uma obrigatoriedade mínima de cobertura como acontece na Europa (por conta do Tratado de Schengen), mas a Coris indica os planos VIPs com valores mínimos de 60 a 100 mil dólares para despesas médicas e hospitalares.

Conecte-se com a sua viagem e deixe que o resto a gente cuida para você, ok? Você prioriza o destino, nós priorizamos você!