Home Dicas de viagem Viajantes brigões

Viajantes brigões

0
23043

Nada como viajar em família para ter um pouco de paz. Ou talvez seria assim, se os seus filhos não estivessem brigando mais do que nunca justo durante as férias. O que fazer para resolver?

1. Convide os irmãos para pensar no itinerário

Além de proporcionar uma distração, você garante que o roteiro escolhido tem passeios atraentes para todos os viajantes – inclusive a mãe! Mostre as opções e decida em conjunto para que eles se sintam incluídos.

2. Entenda suas necessidades

Às vezes, quando uma briga começa, ficamos irritados e não percebemos o real motivo por trás dela. A discussão pode ser sobre um brinquedo, mas o motivo pode ser simplesmente cansaço, fome ou saudades de casa.

3. Ofereça soluções

“Quem começou?” é uma pergunta quase automática quando a briga começa, mas que tal não apontar culpados? Tente oferecer soluções para a causa da briga: por exemplo, se for por causa de um brinquedo, sugira uma maneira de dividi-lo.

4. Lembre-se de você

De tanto servir como mediadoras, as mães tendem a esquecer de si mesmas. Lembre-se que você também tem necessidades e, em uma viagem, quer descansar e aproveitar. Faça o possível para cuidar das crianças, mas lembre-se também de você!

Confira nossas outras dicas para mães viajantes aqui!