Taís Mahalem
Postado dia 11/06/2019
12:00

Viagens românticas para fazer de carro

Viajar é uma das melhores coisas para fazer com quem a gente ama, e isso não precisa ser caro ou complicado. Há destinos incríveis espalhados pelo Brasil, acessíveis de carro e com muitas atrações a oferecer. E alguns deles são ainda melhores no inverno. Confira!

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

A 165 quilômetros da capital de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal é vizinha de Campos do Jordão, sendo praticamente uma versão menor e mais sossegada desse destino de inverno. Perfeita para uma viagem romântica, é praticamente um refúgio, com as paisagens naturais da serra, um bom friozinho e pousadas aconchegantes.

Monte Verde – Minas Gerais

Este também é um destino perfeito para casais e para o inverno. Localizado em Minas Gerais, está a apenas 162 quilômetros na capital, quase na divisa dos dois estados. É uma pequena vila repleta de pousadas charmosas com direito à lareira, um lugar feito para apreciar um bom vinho, fondue e jantares à luz de velas.

Petrópolis – Rio de Janeiro

Este é o destino de inverno favorito dos cariocas, e não é à toa. Além de ficar a menos de 70 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis é encantadora, com diversas construções antigas, muito verde e o belíssimo Palácio de Cristal. Petrópolis está mais que preparada para receber os casais apaixonados, com excelentes hotéis e restaurantes.

Morretes – Paraná

No sul do Brasil, os casais curitibanos também têm boas opções fora da cidade. Morretes é uma delas, conhecida por seus museus e espaços culturais que ocupam construções históricas em ótimo estado de preservação. Há muitos restaurantes, sorveterias e cafés. Só o caminho até lá já vale a pena, pois passa pela Estrada da Graciosa, uma das mais bonitas do Brasil.

Nova Petrópolis – Rio Grande do Sul

Já partindo de Porto Alegre, um lugar que esbanja romance é Nova Petrópolis, a 100 quilômetros da capital gaúcha. Casas alemãs típicas, jardins cheios de cores e uma tranquilidade espantosa são a marca da cidadezinha, onde é servido o delicioso café colonial, com iguarias caseiras da culinária italiana e alemã, como cucas, pães, geleias, entre outros.

Em viagens como essas, ainda que os destinos sejam “perto de casa”, um seguro viagem pode te ajudar a lidar com imprevistos que podem surgir com o carro.

Artigos relacionados