Home Posts Recentes Veja como será o carnaval 2021 em diversas cidades

Veja como será o carnaval 2021 em diversas cidades

0
71

Por conta da pandemia e da necessidade de manter o isolamento social e as medidas preventivas para o combate da Covid-19, o carnaval 2021 foi cancelado ou adiado em diversas cidades brasileiras.

Vale ressaltar que o carnaval não é um feriado oficial do calendário, é um ponto facultativo. Portanto, muitas cidades podem manter o trabalho normal, enquanto outras podem aderir a data.

Veja abaixo como será o carnaval nos principais destinos carnavalescos do Brasil:

BELO HORIZONTE (MG)

A capital mineira suspendeu o carnaval e ainda não há confirmação de que a festa possa ocorrer em outra data até que a pandemia esteja controlada no país. A prefeitura disse que a data não será ponto facultativo na cidade nos dias 15 e 16 de fevereiro.

FLORIANÓPOLIS (SC)

Em Floripa, as festas carnavalescas foram canceladas e não há data para que aconteçam. Com o cancelamento do carnaval oficial e a proibição de festas particulares, a prefeitura informou a suspensão do ponto facultativo na cidade nos dias 15 e 16 de fevereiro.

OLINDA (PE)

Famosa pelo carnaval dos bonecos gigantes, Olinda não realizará a festa neste ano. O governo estuda a possibilidade de criar um formato que possibilite os festejos, mas não há nada definido. O governo do estado suspendeu o ponto facultativo em 15 e 16 de fevereiro.

RECIFE (PE)

O carnaval de Recife foi cancelado e não há definição sobre uma nova data para sua realização. Assim como as festas oficiais, festas particulares também estão proibidas, e o governo estadual suspendeu o ponto facultativo em 15 e 16 de fevereiro.

RIO DE JANEIRO (RJ)

O maior carnaval do mundo foi cancelado em 2021. O governo estadual chegou a anunciar um carnaval fora de época para julho, mas o atual prefeito da cidade cancelou o evento. Os blocos de rua também estão proibidos na cidade. Como o carnaval é um feriado oficial do estado, ele será mantido.  

SALVADOR (BA)

Famosa por arrastar uma multidão atrás de seus trios elétricos, a festa de Salvador está suspensa até que a pandemia seja controlada. O governo do estado e a prefeitura de Salvador também cancelaram o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro.

SÃO PAULO (SP)

Na capital paulista, a data para o carnaval está suspensa, tanto para o desfile das escolas de samba quanto para o carnaval de rua. Uma nova data ainda será definida, e de acordo com a prefeitura, dependerá da imunização da população contra a covid-19. A ideia é que a nova data coincida com outras cidades, como Rio de Janeiro e Salvador. O estado também cancelou o ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Ainda que as grandes festas tenham sido canceladas, o carnaval será uma data propícia para viajar. Isso porque as empresas costumam conceder estes dias de descanso por liberalidade aos seus funcionários. Costume que deve ser mantido pela maioria das empresas em 2021.

Por isso, se você for viajar, lembre-se de manter todos os cuidados necessários para prevenção do coronavírus. Aqui no nosso blog temos dicas importantes para você planejar uma viagem incrível e segura:

Dicas de como viajar com mais segurança

A importância do seguro viagem nacional

8 motivos para não viajar sem um seguro viagem

Como manter a imunidade em dia durante as férias

Confira os estados onde o carnaval é feriado ou ponto facultativo:

Acre – ponto facultativo
Alagoas – ponto facultativo
Amapá  – feriado
Amazonas – ponto facultativo
Bahia – ponto facultativo
Ceará – ponto facultativo
Distrito Federal – ponto facultativo
Espírito Santo – feriado
Goiás – ponto facultativo
Mato Grosso – ponto facultativo
Mato Grosso do Sul – ponto facultativo
Minas Gerais – feriado
Pará – ponto facultativo
Paraíba – ponto facultativo
Paraná – ponto facultativo
Pernambuco – ponto facultativo
Piauí – feriado
Rio de Janeiro – feriado
Rio Grande do Norte – ponto facultativo
Rio Grande do Sul – ponto facultativo
Rondônia – feriado
Roraima – ponto facultativo
Santa Catarina – ponto facultativo
São Paulo – ponto facultativo
Sergipe – feriado
Tocantins – ponto facultativo