Taís Mahalem
Postado dia 09/10/2018
12:00

Vai fazer intercâmbio? Saiba como escolher seu seguro

foto de um livro e lápis no plano de fundo um globo terrestre

Nada mais enriquecedor para um currículo que fluência em várias línguas ou curso universitário no exterior. Um intercâmbio é o investimento em novas experiências de vida, mas também a realização do sonho de morar fora do Brasil, se aventurar em uma nova realidade e conhecer outra cultura.

Isso significa que devemos fazer tudo o que está em nosso alcance para que a experiência seja positiva. Além disso, como os intercâmbios costumam durar entre três e doze meses, o seguro viagem é um item absolutamente indispensável a qualquer um que pretenda estudar no exterior.

grupo de jovens andando por uma rua em um país estrangeiro
Mas como escolher o seguro ideal? O primeiro passo é verificar o valor da cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que as principais causas de sinistro estão relacionadas à saúde, seja por enfermidade ou acidente. Recomendamos, também, que a cobertura seja por evento. Assim, caso você fique doente mais de uma vez, a cobertura mantém-se a mesma, ainda que já a tenha utilizado anteriormente.

Não prezamos apenas por sua saúde, mas também pelo seu bem-estar financeiro! Depois de investir tanto no intercâmbio, não queremos que você fique no vermelho por despesas inesperadas com médicos ou outros imprevistos. Como essas viagens são a oportunidade perfeita para novas experiências, confira o que está incluso no produto. Nossos seguros de intercâmbio cobrem esportes como ski e snowboard!

Fora a cobertura médica, pense no que você vai levar consigo. Aquele notebook ou celular, que são a única forma de se comunicar com a família e amigos que ficaram em casa, também pode ser protegido, com uma cobertura que pode chegar até os US$ 5 mil.

Artigos relacionados