Taís Mahalem
Postado dia 05/05/2020
12:00

Tour virtual pelas atrações turísticas do mundo

um casal com óculos de realidade virtual

Durante a quarentena, causada pela pandemia de Covid-19, muitas pessoas descobriram que podem continuar viajando e conhecendo diversos destinos e atrações pelo mundo sem sair de casa.

O turismo virtual ganhou força durante esse período de isolamento social. Primeiro foram os museus que disponibilizaram suas exposições em sites, e agora, destinos e atrações turísticas do mundo todo estão fazendo os brasileiros descobrirem o mundo em tours virtuais.

Taj Mahal, Índia

Localizado em Agra, na Índia, o mausoléu é considerado um Patrimônio da Humanidade da UNESCO e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O Taj Mahal é uma homenagem a esposa do imperador mongol Shan Jahan e demorou 20 anos para ser construído. Clique AQUI para um tour por esse maravilhoso monumento do início do século 17.

Coliseu, Itália

O Coliseu é o mais famoso símbolo do Império Romano da atualidade. O local já foi palco de combates entre gladiadores e hoje é o principal sitio arqueológico da cidade de Roma. O Coliseu recebe milhares de visitantes todos os anos e agora pode também ser visto em tours online clicando AQUI.

Cristo Redentor, Brasil

A estátua que retrata Jesus Cristo está localizada no Parque Nacional da Tijuca, a 709 metros do nível do mar. É uma das atrações turísticas mais visitada do Rio de Janeiro e um dos mais famosos cartões postais da cidade. Desde 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O tour virtual pelo Cristo Redentor pode ser feito neste LINK.

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é uma cidade Inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru. Os gigantes blocos de pedra, que se encaixam perfeitamente, formam um dos mais importantes centros religiosos, políticos e culturais do Império Inca. Machu Picchu foi descoberta em 1911, apesar de a construção ter data do século 15. É hoje Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Você pode fazer um tour virtual neste LINK.

Pirâmides de Gizé, Egito

As pirâmides são os monumentos mais conhecidos do Egito e alguns dos mais antigos do mundo. O complexo da pirâmide de Gizé fica no Cairo e inclui a Grande Pirâmide de Gizé, a Pirâmide de Khafre e a Pirâmide de Menkaure, juntamente com os complexos de pirâmides Grande Esfinge de Gizé. De todas as Maravilhas da Antiguidade, a Grande Pirâmide de Gizé é a única que pode ainda ser contemplada. Veja AQUI a atração.

Londres

O Visit London, órgão oficial de promoção de destino, disponibilizou no seu SITE uma seleção de webcams com transmissão ao vivo da cidade de Londres e suas atrações, como o Big Ben, a Torre de Londres e a London Eye.

Petra, Jordânia

Petra é um famoso sítio arqueológico localizado no deserto da Jordânia e data de 3 mil anos a.C. Depois de passar por um lindo desfiladeiro, a paisagem do templo de mais de 45 metros de altura esculpido no penhasco é de tirar o folego. O local também é conhecido como “cidade rosa”, devido à cor dos penhascos de arenito rosa. Clique AQUI para conhecer este tesouro da humanidade.

Além dos tours por atrações e destinos específicos, você também pode conferir alguns sites que transmitem imagens de câmeras pelo mundo inteiro. São imagens ao vivo de cidades como Las Vegas, Nova York, Paris e atrações como Muro das Lamentações (Jerusalém), Puerta del Sol (Madri), Duomo di Milano (Milão), entre tantas outras. Os sites são: Earth Cam, Skyline Webcams e Makotrav.

Fazer uma tour virtual é muito legal para conhecer esses lugares, mas se quiser sair das telas e visitar pessoalmente, prepare o seu passeio e conte com o auxílio do nosso seguro viagem!

Artigos relacionados