Taís Mahalem
Postado dia 28/05/2019
12:00

7 paraísos naturais para conhecer no Brasil

Trilha de Caminhada Rio do Boi

Que o Brasil é um país de belezas impressionantes, todo mundo já sabe. Mas separamos abaixo alguns dos destinos de belezas naturais incríveis que você pode conhecer sem sair do território nacional!

Viajar para lugares assim é uma experiência e tanto, mas, como em qualquer viagem, é essencial estar protegido. Por isso, recomenda-se contratar um bom seguro viagem.

Cânion Itaimbezinho – Rio Grande do Sul

Localizado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, perto de Cambará do Sul, o Cânion Itaimbezinho é a demonstração perfeita da imensidão da natureza. Há trilhas para conhecer a parte alta ou o interior do Cânion e ver de perto cachoeiras e rios.

Castelhanos – São Paulo

Praia de Castelhanos em Ilhabela

Ilhabela é um destino popular da região Sudeste, e ainda tem uma das mais belas praias do país, a praia de Castelhanos. Só é possível chegar lá com veículos 4×4, bicicleta ou moto, mas vale a pena: a paisagem é estonteante, com águas cristalinas e trilhas para as praias vizinhas.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

foto de uma cachoeira

Enormes cachoeiras, rios caudalosos e paredões rochosos formam este verdadeiro refúgio da natureza, localizado no Centro-Oeste do país. Caminhadas, rapel e tirolesa estão entre as atividades realizadas pelos viajantes neste paraíso.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Praia em Noronha

As paisagens de Fernando de Noronha chegam a ser surreais, e seguem impressionando com o passar dos anos devido ao cuidado que a população local tem de preservar o destino. Golfinhos, peixes coloridos e tartarugas gigantes são alguns dos animais avistados por lá.

Monte Roraima – Roraima

foto do Monte Roraima

Na fronteira entre Brasil, Venezuela e Roraima, está um dos pontos mais elevados do país, a 2.734 metros de altitude. Conhecido como o lugar que inspirou o cenário do filme “Up – Altas Aventuras”, este monumento natural está em um parque nacional repleto de cachoeiras, lagos e formações rochosas peculiares.

Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

foto de lago no pantanal

O Pantanal tem verdadeira vocação para o turismo ecológico, sendo a maior planície inundável do mundo. Por lá, é possível fazer safári fotográfico, observação noturna de animais e muitos outros passeios.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Foto: Marco Ankosqui

Foto: Marco Ankosqui

As ruas de terra já deixam claro que São Miguel dos Milagres não é aquele destino lotado de turistas. Com pousadas charmosas, praias desertas e cenários de encher os olhos, a pequena vila alagoana encanta os visitantes com suas águas transparentes e simpatia dos moradores.

Artigos relacionados