Home Destinos de Viagem Seis destinos pelo mundo para quem adora cerveja

Seis destinos pelo mundo para quem adora cerveja

18
32036

Férias são sinônimo de descanso, e muita gente prefere relaxar com uma cerveja em mãos. Se você é uma delas, confira abaixo nossa lista de destinos que têm experiências especiais para os amantes de cerveja.

Amsterdã – Holanda
Foi na capital holandesa que surgiu a terceira maior cervejaria do mundo: a Heineken. A cidade abriga a Heineken Experience, que não só conta a história da marca, como também mostra o processo de fabricação da bebida, permite aos visitantes produzirem uma cerveja com seu nome e ainda degustar de muita cerveja ao fim do tour.

Denver – Estados Unidos
A região metropolitana de Denver, no Colorado, produz mais cerveja que qualquer outra cidade dos Estados Unidos. Por isso, lá você encontra a Denver Beer Trail, uma rota com 35 cervejarias diferentes!

Dublin – Irlanda
Não é impossível acreditar que os irlandeses bebem mais cerveja do que água. Com um pub em cada esquina, o país deu origem à Guinness, e a Guinness Storehouse conta a história da marca e seu processo de fabricação e termina num bar com vistas lindas da cidade.

Munique – Alemanha
Uma palavra: Oktorberfest! Com mais de 200 adublinnos de tradição, esta festa garante cerveja de sobra no mês de outubro. Para quem vai visitar a cidade em outra época do ano, não precisa se preocupar, já que Munique conta com o bar da Hofbräuhaus, a marca mais importante de cerveja da região.

Petrópolis – Brasil

Foto: Wania Corredo – MTUR

Não é só a arquitetura de Petrópolis que veio dos alemães. Muitas tradições desse povo ficaram por lá, o que inclui as cervejas. A cidade conta com o Circuito Cervejeiro, que passa por diversas cervejarias locais.

Plzen – República Tcheca
Foi em Plzen que nasceu a famosa pilsen, o tipo de cerveja mais consumido no mundo. A primeira coisa a fazer por lá é tomar a Pilsner Urquell, a primeira pilsen da história. Depois, visite a Plzensky Prazdroj, que tem museu, pub e laboratório e produz cerveja há mais de 700 anos.

18 COMMENTS

  1. lowesnet

    […]very handful of web-sites that come about to be comprehensive below, from our point of view are undoubtedly very well worth checking out[…]

  2. magic mushrooms

    […]we prefer to honor lots of other world wide web internet sites around the web, even though they aren’t linked to us, by linking to them. Below are some webpages worth checking out[…]