Taís Mahalem
Postado dia 20/10/2020
11:55

Seguro Viagem para esportes de aventura: você precisa dele!

Homem praticando esporte na neve

Como vocês já sabem, o seguro é essencial em qualquer tipo de viagem. Nada mais é do que um excelente investimento para proteger não somente a saúde, mas também o bolso dos diversos imprevistos que podem acontecer quando se está longe de casa. Ainda tem dúvidas sobre este item imprescindível? Aqui esclarecemos ainda mais tudo o que você precisa saber.

O item mais importante é a cobertura para despesas médicas e hospitalares, já que situações de doenças ou acidentes são as que podem gerar as maiores despesas para o viajante que estiver desprotegido. No entanto, ao contratar o seguro viagem não basta analisar o valor das coberturas, e sim o que elas incluem.

Quem viaja para esquiar, por exemplo, precisa garantir que seu seguro cobrirá qualquer acidente decorrido dessa atividade. Por isso, os esportistas e amantes de aventura devem conferir os detalhes do que está incluído na cobertura e sanar as dúvidas antes de contratar o seguro, uma vez que esse tipo de atividade acaba deixando o turista mais vulnerável a lesões ou acidentes.

Mountain bike, surfe, escalada, parkour, balonismo, paraquedismo, parapente, voo livre, bungee jumping, esqui e snowboard são só algumas atividades cobertas em nossos planos. As nossas coberturas incluem mais de 50 modalidades esportivas em qualquer plano contratado, mesmo os mais básicos.

Isso significa que nossos clientes não precisam adquirir uma cobertura adicional para a prática de esportes, seja amador ou profissional, e é por isso que somos a melhor opção para atletas amadores, profissionais e viajantes adeptos do turismo de aventura. Lembre-se que o seguro viagem para atletas e esportistas é um item tão importante quanto o equipamento esportivo.

O Gui Padua é o exemplo vivo disso! Um atleta profissional que dedicou toda a sua vida aos esportes radicais e confia na segurança CORIS em suas viagens. Ele fez uma live com a nossa Head Marketing e Digtial, Taís Mahalem, sobre a importância do seguro viagem para quem pratica esportes, e contou sobre algumas das vezes que precisou acionar o seguro. Veja neste LINK.

Artigos relacionados