Taís Mahalem
Postado dia 22/11/2019
11:00

Saint Patrick’s Day e muito mais: conheça a Irlanda

foto de um vale cheio de rochas e uma estrada no meio

Todo mundo conhece alguém que já foi morar ou ao menos passear na Irlanda. É que o país é o destino de muitas pessoas, principalmente dos brasileiros, seja para trabalhar ou simplesmente para conhecer os encantos que o país possui. A Irlanda é repleta de belos cenários, com vilarejos encantadores e pitorescos. Realmente é um país que oferece diversas coisas: seja pelas várias paisagens, pelas oportunidades de emprego, pela cultura diferenciada ou pelo povo hospitaleiro.

Terra natal de lendários mestres das letras, como Jonathan Swift e Samuel Beckett, a Irlanda chama atenção também por ser o berço da banda U2, que surgiu em 1976. Mas não é somente o U2 que tem o país como berço: a música Celta também teve suas origens na Irlanda e é até hoje um dos símbolos do país.

Mas há muito mais questões interessantes para relacionar com esse icônico país: o trevo de três folhas, por exemplo. Quem nunca associou essa imagem ao país? É que o trevo de três folhas é o símbolo de lá. A prova é que ele é encontrado numa infinita coleção de suvenires, uma das principais atrações comerciais da Irlanda. E isso também nos leva a lembrar da famosa comemoração de São Patrício.

Aliás, não é uma comemoração, é A COMEMORAÇÃO. O Patrick’s Day é como o Carnaval para o Brasil. Ele é comemorado anualmente no dia 17 de março, em homenagem ao padroeiro da Irlanda, o São Patrício. Muito além de uma celebração religiosa, também ovaciona a cultura e as tradições típicas desse povo. Em dias de São Patrício, a Irlanda fica ainda mais verde. As ruas da cidade ficam lotadas todo o dia e as músicas celtas ecoam em todos os pubs da cidade. Nas principais ruas do centro de Dublin, desfiles atraem multidões. Ah, claro: não poderia faltar a famosa cerveja verde. Afinal, tudo é verde nesse dia!

Ponte em Dublin

E por falar em Dublin… A capital irlandesa é quase sempre o destino principal dos turistas, embora o país seja repleto de lindas cidades menores e incríveis vilarejos. Não é à toa que o intercâmbio em Dublin é muito famoso. Além disso, Dublin foi eleita em várias ocasiões como “a cidade mais amigável da Europa” por diversas revistas e sites. E não é só isso: com passado viking e com construções que lembram os anos medievais, Dublin é moderna e histórica ao mesmo tempo, além de ser muito musical e animada.

Montanhas e mar da Irlanda

E se você acha que acabou por aí, está muito enganado. Tem muito mais coisas para conhecer sobre esse país incrível. Têm muitas curiosidades, inclusive:

  • O Titanic foi construído na Irlanda do Norte e um dos pontos turísticos mais visitados é o museu do Titanic;
  • Assim como o café é para nós, o chá é para os irlandeses. Eles tomam chá o tempo todo;
  • A taxa de alfabetização da Irlanda está entre as mais altas do mundo;
  • Dublin possui uma das maiores bibliotecas do mundo;
  • A Irlanda é muito conhecida pelos seus bares (pubs), mas curiosamente eles só ficam abertos até as 3h;
  • É possível fazer saques em qualquer caixa eletrônico da cidade e, mesmo sendo de outros bancos, você não pagará taxas;
  • Dublin é cheia de brasileiros, isso porque a Irlanda é um dos poucos países onde é permitido que brasileiros façam intercâmbio para estudar e trabalhar;
  • O transporte público é muito eficiente e confortável.

Tem muitos mais motivos para visitar e conhecer esse país encantador e único. Que tal descobrir isso passando suas férias ou fazendo uma viagem de intercâmbio até lá? Ah, não esquece de garantir o seu seguro viagem para viajar de forma tranquila e sem qualquer preocupação, ok? Faça a sua cotação com a Coris e prepare as malas!

Artigos relacionados