Taís Mahalem
Postado dia 07/02/2018
12:00

Roteiro de 48 horas em Dublin, na Irlanda

Ponte Dublin

Conhecida como a Ilha Esmeralda, a Irlanda é o destino de muitos brasileiros que buscam cursos de inglês e vivência no exterior. A capital, Dublin, é simpática e vibrante, além de um paraíso para os apreciadores de cerveja. Com mais de um pub a cada esquina, a cidade reserva muita diversão aos seus visitantes, que ainda podem contar com a receptividade dos bem-humorados irlandeses.

Em Dublin, pode-se fazer quase tudo a pé, mas o transporte público é eficiente e te leva para qualquer ponto da cidade. Após um reforçado café da manhã irlandês, faça uma imersão na literatura local no Dublin Writers Museum. Siga pela O’Connell Street e visite o impressionante edifício dos Correios. Vá até a Grafton Street, principal centro de compras da capital e, finalmente, pare para descansar no verdejante St. Stephen’s Green. A cerca de 800 metros dali está a imponente St. Patrick’s Cathedral, padroeiro da Irlanda e motivo de uma das mais animadas celebrações populares, o St. Patrick’s Day. Finalize o passeio com uma boa pint da melhor cerveja stout do mundo no Gravity Bar, na fábrica original Guinness Storehouse. Se preferir esticar a noite, um pub com música ao vivo é uma ótima pedida.

No segundo dia, comece a caminhada pelas margens do Rio Liffey, que abrigam prédios emblemáticos, como o Custom House e o Four Courts, sedes do governo e do poder judiciário, respectivamente. Perto dali, a Trinity College tem uma magnífica biblioteca, com acervo de milhões de livros, e o espaço Old Library, que abriga o famoso Livro de Kells, datado de 800 a.C. O Castelo de Dublin, uma grande fortaleza construída no século 13, e a Catedral da Santíssima Trindade, de fascinante arquitetura medieval, são pontos turísticos imperdíveis. Continue pelas ruas do Temple Bar, com sua agitada vida noturna, que é o local perfeito para encerrar sua passagem pela cidade.

Para conhecer esse destino com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados