Taís Mahalem
Postado dia 10/07/2018
12:00

Roteiro: 3 dias em Roma

Imagem de um entardecer em Roma com construções típicas da região

A Itália é um dos destinos europeus mais procurados do mundo. O país conquista os turistas com suas pizzas e massas deliciosas, vinhos saborosos, sorvetes artesanais e atrações fascinantes. Montamos um roteiro com tudo o que você pode fazer em três dias na encantadora capital do país.

Dia 1

Imagem de Piazza Navona
Piazza Navona

Comece o dia na Piazza Navona, a mais elegante e alegre da cidade. Antigamente utilizada para jogos e competições esportivas, hoje reúne belíssimas esculturas e é um ótimo lugar para curtir um dia bonito em Roma, provando o primeiro gelato da viagem. De lá, parta para o Panteão, um templo criado para cultuar todos os deuses e há quase 1900 anos e convertido ao catolicismo cerca de 500 anos depois. O que chama atenção é o oculus, abertura circular no teto que ilumina toda a construção com luz natural.

Imagem da Fontana di Trevi
Fontana di Trevi

A próxima parada é a famosa Fontana di Trevi, a obra-prima de Nicola Salvi e Giuseppe Pannini. É obrigatório jogar uma moeda por sobre os ombros, de costas para a fonte, e fazer um pedido! Vá então para a Piazza del Popolo, curtindo o caminho pela Via del Corso, a melhor rua para fazer compras na cidade. Encerre o dia subindo à Terrazza del Pincio, onde é possível ver não só a praça, mas boa parte da cidade.

Dia 2

Imagem do coliseu em um entardecer
Coliseu

É a vez de conhecer uma das maiores atrações romanas – literalmente. O Coliseu é uma construção magistral, o maior anfiteatro do Império Romano. Entre, explore seu interior e tire muitas fotos, pois é um lugar único no mundo. Saindo do Coliseu, descubra o Fórum Romano, exatamente ao lado, que era o centro de poder da Roma antiga. Lá, você encontra construções como o Arco de Tito, o Templo de Antonino e Faustina, a Basílica de Magêncio e Constantino, a Cúria, entre outros.

Imagem de uma sala da Galleria Borghese
Galleria Borghese

Por fim, vale a pena conhecer a Galleria Borghese, que reúne um acervo impressionante de obras de arte de mestres como Bernini, Caravaggio, da Vinci e Ticiano. Depois, passeie pelos agradáveis jardins e, se houver tempo, vá ao Bioparco de Roma, um zoológico com cerca de 200 espécies de animais.

Imagem aérea do vaticano

Dia 3

No último dia, acorde cedo para conhecer o Vaticano. As filas são grandes, então vale a pena chegar antes das 8 da manhã para perder menos tempo esperando. Você passará bastante tempo lá, nos museus, na gloriosa Capela Sistina e a impressionante Basílica de São Pedro. Nesta última, ao entrar, dirija-se à direita para conferir uma das esculturas mais impressionantes: a Pietà de Michelangelo, que mostra Jesus morto nos braços da Virgem Maria.

Castelo de Sant’Angelo

Saindo da Cidade do Vaticano, vá para a última atração do roteiro, o Castelo de Sant’Angelo. Originalmente construído para ser um mausoléu às margens do rio Tibre, hoje é um museu. Mas o mais importante por lá não é o acervo, e sim a vista panorâmica da cidade, que é absolutamente deslumbrante.

Para conhecer esse destino com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados