Taís Mahalem
Postado dia 04/09/2018
12:00

Roteiro: 3 dias em Paris

Imagem da torre eiffel ao fundo em um entardecer

Impossível não se apaixonar pela capital francesa, que está entre os principais destinos turísticos do mundo. Lar de monumentos icônicos como a Torre Eiffel, essa cidade tem muito a oferecer, o que torna a missão de criar um roteiro de apenas três dias por ela em um verdadeiro desafio.

Preparamos uma lista com as atrações que você não pode perder na Cidade da Luz. Leia abaixo.

Imagem de início da noite com muitos veículos na pista indo e vindo com farois acesos, nas laterais árvores e ao fundo prédios

Dia 1
Vamos começar pela torre. Mas, espere! Não estamos falando da Torre Eiffel ainda. A Torre de Montparnasse é um arranha-céu com mais de 200 metros de altura que garante uma vista panorâmica da cidade. Você conseguirá identificar vários monumentos famosos lá de cima. Depois, vale caminhar um pouco pelo bairro Montparnasse e talvez sentar-se em um café.

A segunda parada é a torre mais famosa de Paris, e talvez do planeta: a Torre Eiffel. Com 300 metros de altura, recebe mais de 7 milhões de visitantes todo ano e pode ser vista de muitos pontos da cidade. Você pode só curtir os jardins em frente a ela e tirar a foto obrigatória, ou pode aproveitar e subir ao segundo piso ou ao piso superior.

Não muito longe dali está o Museu de Orsay, tão importante quanto o Louvre. Localizado às margens do rio Sena, em uma antiga estação de trens, tem um acervo impressionante que inclui obras de Rodin, Monet e Van Gogh.

Termine o dia na avenida Champs-Élysées, que tem lojas, cafés, restaurantes e cinemas. Recomendamos fazer o percurso até lá a pé, atravessando a impressionante Ponte Alexandre III e passando em frente ao Grand Palais e ao Petit Palais.

Imagem com árvores com folhas secas, folhas caídas no chão e ao fundo um prédio

Dia 2
Acorde cedo para visitar um dos museus mais importantes do mundo: o Louvre. O lar da Monalisa de Da Vinci é gigantesco e você não poderá ver tudo em um dia só, mas pode usar o site deles antes da viagem para decidir quais obras deseja ver.

O passeio deve levar pelo menos a manhã toda, e quando terminar, você pode aproveitar para almoçar a caminho da próxima parada: os Jardins das Tulherias, com uma bela paisagem verde cheia de esculturas, estátuas e fontes.

E que tal completar esse dia com mais uma construção icônica em Paris? A linha 1 do metrô te leva diretamente da estação La Defense para a estação Charles de Gaulle – Étoile, ao lado do Arco do Triunfo, que fica ainda mais bonito ao pôr do sol.

À noite, aproveite o clima de cabaré do Moulin Rouge, com seus espetáculos da Belle Époque de Paris. Além de ver o show, você também pode jantar na casa. Mas, para isso, é preciso comprar o ingresso com antecedência!

Imagem com mesas e cadeiras alocadas na calçada em Paris, ao fundo prédio característico da região

Dia 3
No seu último dia em Paris, conheça um centro que reúne cinema, fotografia, literatura, teatro e música: o Pompidou. Essa construção imponente é um dos lugares mais visitados da capital francesa, e conta com diversas exposições temporárias. Confira a programação da época da sua viagem antes de ir.

Caminhando, em menos de 15 minutos você estará na famosa Catedral Notre-Dame, com suas gárgulas, vitrais, esculturas e torres. Depois de levar mais de 200 anos para ser construída, ela se tornou um dos principais pontos turísticos da França!

Ela fica muito perto do Quartier Latin, ou Bairro Latino, um bom lugar para uma caminhada. É lá que está a Universidade Paris-Sorbonne, além de muitos cinemas, bares e restaurantes, que em geral são mais baratos que no restante da cidade.

Você estará muito perto de uma das estações do Batobus, barco que navega o rio Sena. Ele não só garante um bom passeio, como você poderá descer em qualquer uma das sete estações ao longo do rio para aproveitar sua última noite da Cidade da Luz como preferir!

Para conhecer esse destino com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados