Taís Mahalem
Postado dia 07/08/2018
14:34

Passeios para pais e filhos

Imagem de um adulto e uma criança observando um balão que sobrevoa o céu

Nada melhor que passar um momento especial com os filhos, curtindo alguma experiência nova. Com o Dia dos Pais chegando, separamos algumas dicas de passeios e atividades para pais e filhos fazerem juntos, seja nas férias ou num final de semana tranquilo, no Brasil ou fora dele. Confira!

Voar de balãoBalões voando

Um dos sonhos mais comuns entre as crianças é o de poder voar. E um passeio de balão pode ser muito melhor que um voo comum de avião, já que garante a oportunidade de aproveitar a vista do percurso e sentir o vento no rosto. No Brasil, o lugar mais conhecido por realizar voos de balão é Boituva, e no exterior há diversas opções, como Austrália, Inglaterra e Turquia.

Esquiar
Adulto e criança subindo um bonde de esqui na neve

Esportes contribuem para a melhora da coordenação motora e o desenvolvimento da força óssea e muscular, ou seja: fazem super bem. O esqui é um esporte diferente e extremamente divertido e cabe em diferentes orçamentos: desde os mais caros, nas viagens à Europa e América do Norte, até os mais econômicos, na América do Sul ou mesmo no Brasil (Gramado, São Roque e Teresópolis).

Ver animais de pertoPessoas atravessando um rio andando a cavalo

A maioria das crianças curte animais, e vê-los de perto vai marcar quaisquer férias. Essa experiência não precisa acontecer em zoológicos ou circos, podendo acontecer na própria natureza: em Bonito (MS), nadar em um balneário significa ver muitos peixinhos; no Pantanal, alguns passeios se aproximam de jacarés, tuiuius, araras, tucanos e até onças; e em alguns lugares do mundo, é possível fazer passeios de barco e ver de pertinho baleias e golfinhos.

Brincar em um parque de diversõesPessoas em brinquedo em um parque de diversões

Impossível encontrar um pequenino que não aproveite um parque de diversões. Como eles contam com inúmeras atrações, todos ficam felizes: dos mais tranquilos aos mais aventureiros. Carrosséis, montanhas-russas, karts, trens, brinquedos aquáticos e rodas-gigantes fazem a cabeça de qualquer criança. No Brasil, há parques como Hopi Hari, Beto Carrero World e Parque da Mônica.

Assistir a um musicalCrianças em cinema

Os musicais são a melhor maneira de expor os filhos à magia do teatro. Além de serem um entretenimento cultural de qualidade, são divertidos, prendem a atenção com seus efeitos e músicas e contam algumas das histórias favoritas das crianças, como os clássicos contos de fadas. O melhor destino para isso é a Broadway, em Nova York, mas São Paulo e Rio de Janeiro recebem excelentes produções regularmente.

Visitar uma fábrica de docesDoces em processo de fabricação

Chocolates, balas e chicletes fazem parte do universo infantil (e os adultos também os adoram!), e conhecer de perto como essas delícias são feitas pode ser inesquecível. No Brasil e no exterior, diversas fábricas abrem suas portas para visitantes. Entre as opções nacionais estão a Nestlé, em Caçapava (SP), a Garoto, em Vila Velha (ES), e a Cacau Show, em Itapevi (SP).

Para fazer essas passeios com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados