Home Dicas de viagem Passeios para pais e filhos

Passeios para pais e filhos

7
144407

Nada melhor que passar um momento especial com os filhos, curtindo alguma experiência nova. Com o Dia dos Pais chegando, separamos algumas dicas de passeios e atividades para pais e filhos fazerem juntos, seja nas férias ou num final de semana tranquilo, no Brasil ou fora dele. Confira!

Voar de balão

Um dos sonhos mais comuns entre as crianças é o de poder voar. E um passeio de balão pode ser muito melhor que um voo comum de avião, já que garante a oportunidade de aproveitar a vista do percurso e sentir o vento no rosto. No Brasil, o lugar mais conhecido por realizar voos de balão é Boituva, e no exterior há diversas opções, como Austrália, Inglaterra e Turquia.

Esquiar

Esportes contribuem para a melhora da coordenação motora e o desenvolvimento da força óssea e muscular, ou seja: fazem super bem. O esqui é um esporte diferente e extremamente divertido e cabe em diferentes orçamentos: desde os mais caros, nas viagens à Europa e América do Norte, até os mais econômicos, na América do Sul ou mesmo no Brasil (Gramado, São Roque e Teresópolis).

Ver animais de perto

A maioria das crianças curte animais, e vê-los de perto vai marcar quaisquer férias. Essa experiência não precisa acontecer em zoológicos ou circos, podendo acontecer na própria natureza: em Bonito (MS), nadar em um balneário significa ver muitos peixinhos; no Pantanal, alguns passeios se aproximam de jacarés, tuiuius, araras, tucanos e até onças; e em alguns lugares do mundo, é possível fazer passeios de barco e ver de pertinho baleias e golfinhos.

Brincar em um parque de diversões

Impossível encontrar um pequenino que não aproveite um parque de diversões. Como eles contam com inúmeras atrações, todos ficam felizes: dos mais tranquilos aos mais aventureiros. Carrosséis, montanhas-russas, karts, trens, brinquedos aquáticos e rodas-gigantes fazem a cabeça de qualquer criança. No Brasil, há parques como Hopi Hari, Beto Carrero World e Parque da Mônica.

Assistir a um musical

Os musicais são a melhor maneira de expor os filhos à magia do teatro. Além de serem um entretenimento cultural de qualidade, são divertidos, prendem a atenção com seus efeitos e músicas e contam algumas das histórias favoritas das crianças, como os clássicos contos de fadas. O melhor destino para isso é a Broadway, em Nova York, mas São Paulo e Rio de Janeiro recebem excelentes produções regularmente.

Visitar uma fábrica de doces

Chocolates, balas e chicletes fazem parte do universo infantil (e os adultos também os adoram!), e conhecer de perto como essas delícias são feitas pode ser inesquecível. No Brasil e no exterior, diversas fábricas abrem suas portas para visitantes. Entre as opções nacionais estão a Nestlé, em Caçapava (SP), a Garoto, em Vila Velha (ES), e a Cacau Show, em Itapevi (SP).

7 COMMENTS

  1. Rent a car Bar, Crna Gora

    […]Wonderful story, reckoned we could combine several unrelated data, nevertheless really worth taking a look, whoa did a single master about Mid East has got additional problerms at the same time […]