Home Destinos de Viagem Países que não exigem passaporte de brasileiros

Países que não exigem passaporte de brasileiros

27
3937

Viajar para fora do Brasil exige planejamento e, em alguns casos, é necessário cumprir um protocolo: fazer o passaporte, solicitar o visto, tomar vacinas, entre outros. Mas, se você procura um destino que garanta menos burocracia, nós vamos te ajudar! Vários países da América do Sul permitem a entrada de brasileiros apenas com o RG, e ainda oferecem atrações incríveis. Listamos os principais abaixo!

Além da facilidade na burocracia, esses países são opções relativamente econômicas para viajar. Para completar, falam espanhol, o que facilita muito a comunicação.

Atenção!

Mesmo que o passaporte não seja necessário, lembre-se que o RG deve estar em dia – em geral, não são aceitos documentos com mais de dez anos desde a data de emissão ou que não estejam em bom estado, como amassados ou rasgados.

Argentina

Este país vizinho do Brasil é um destino muito popular, principalmente para viagens de feriados, quando as pessoas aproveitam para conhecer Buenos Aires. A capital é, de fato, um lugar incrível, com ótimas atrações culturais, como construções históricas e museus, e também belos parques e restaurantes deliciosos. Mas, apenas com o seu RG, você pode conhecer outros lugares extraordinários do país, como Bariloche, Mendoza e Ushuaia.

Chile

Assim como a Argentina, o Chile também é muito procurado pelos brasileiros para viagens curtas. A capital, Santiago, é um refúgio urbano e moderno cercado por verdadeiras maravilhas da natureza, a começar pelas imponentes montanhas, que são de tirar o fôlego. Para quem deseja ir mais longe, há o fascinante Deserto do Atacama, as charmosas Puerto Montt e Puerto Varas, a intensa Patagônia e até mesmo a misteriosa Ilha de Páscoa.

Uruguai

Completando o trio de países sul-americanos mais populares para viagens de feriado está o Uruguai, que consegue combinar três tipos de turismo completamente diferentes: em Montevidéu tem-se a cena urbana e animada, mas com alma de cidade pequena, que oferece desde restaurantes incríveis e noites de festa até construções históricas e museus; Punta del Este é o lugar certo para curtir praia e verão; por fim, Colonia del Sacramento é uma pequena vila cheia de charme que preserva um período importante da história do país.

Peru

Este país é popular principalmente por Machu Picchu, a antiga cidade inca com arquitetura ímpar sobre uma montanha de granito. Embora tenha sido descoberta há mais de 100 anos, ainda se sabe pouco sobre como foi construída e para que servia, mas continua impressionando viajantes! Outras atrações imperdíveis são Cusco, com seu belíssimo centro histórico, a Montanha das Sete Cores, a Lagoa Humantay, e o Lago Titicaca, onde uma antiga população indígena local vive sobre ilhas flutuantes!

Colômbia

Este destino oferece uma ótima oportunidade para os brasileiros: conhecer o Caribe sem passaporte. Isso porque, além da capital, Bogotá, que é uma cidade repleta de história, e Cartagena, puro charme à beira-mar, a Colômbia possui San Andrés, uma ilha deslumbrante em meio ao Mar do Caribe, que conta com praias paradisíacas, ótimos spots de mergulho e mais.

Bolívia

A Bolívia poderia ser descrita como um destino para viajantes mais experientes. As condições por lá são um pouco mais precárias quando se fala de estradas e hotéis, por exemplo. No entanto, as dificuldades valem a pena quando o turista se vê frente a frente com cenários inesquecíveis, tais como o salar de Uyuni, a cidade colonial de Potosí e a encantadora La Paz, que é a maior cidade do país, embora são seja a capital.

Equador

Assim como o Chile, o Equador não faz fronteira com o Brasil. Talvez por isso e por ter um território pequeno, não seja tão procurado pelos brasileiros. No entanto, tem uma excelente estrutura turística e oferece experiências inesquecíveis. A capital, Quito, está a quase 3 mil metros de altitude e tem um centro histórico muito bem preservado; a quase 500 km ao norte está Cuenca, uma cidade colonial; e, bem longe do continente, estão as riquíssimas Galápagos, ilhas que são perfeitas para quem ama estar em contato com a natureza.

Paraguai

Outro país que merecia ganhar mais atenção dos brasileiros é o Paraguai, com a calma e tranquila Assunción, a capital, que tem diversas construções históricas para conhecer. Já em Ciudad del Este é possível aproveitar para fazer compras, já que a cidade tem todo o tipo de produto que se pode desejar, em grandes lojas, shoppings, galerias e até em barracas espalhadas pelas ruas: roupas, perfumes, eletrônicos, brinquedos e mais. É lá também que está a Itaipu, usina hidrelétrica que fica na fronteira com o Brasil. Aproveite para explorar a natureza paraguaia, que não deixa a desejar!

Comments are closed.