Taís Mahalem
Postado dia 19/06/2018
12:00

Os melhores destinos de ecoturismo do Brasil

cachoeira em chapada dos veadeiros

Quem ama a natureza sabe bem a delícia que é fazer uma viagem para longe das cidades grandes. Se você curte lugares com muito verde e várias opções de aventura, por que não viajar para algum dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil? Confira a lista.

Bonito (MS)
Mato Grosso do Sul abriga uma joia da natureza brasileira. Considerado um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo, Bonito tem rios de água cristalina, cachoeiras, cavernas e muito verde. Tem atividades para os mais tranquilos, como os belíssimos balneários e a Gruta do Lago Azul, e para os mais aventureiros, como rapel e mergulho.

Cambará do Sul (RS)
É o ponto de partida para os parques nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, onde as principais atrações são os cânions. O mais famoso, Cânion Itaimbezinho, tem profundidade de até 700 m, fenda estreita e paredões verticais. Caminhadas, passeios de bike e banhos de rio estão entre as atividades que se pode praticar.

Caravelas (BA)
Esta cidadezinha baiana pacata é a porta de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, o primeiro parque marinho do Brasil. Destino perfeito para quem tem aquela ligação especial com o oceano, tem mergulho, observação de aves, trilhas e o mais incrível: observação de baleias jubarte.

Alto Paraíso de Goiás (GO)
O nome faz jus: Alto Paraíso de Goiás está às portas do paraíso, a Chapada dos Veadeiros. Repleta de cânions enormes, piscinas naturais, paredões rochosos, rios de águas transparentes, quedas d’água e minas de quartzo, é um verdadeiro deleite aos amantes da natureza.

Conceição do Ibitipoca (MG)
Ruas de terra e calçadas em pedra dão um visual rústico à pequena Conceição do Ibitipoca. No Parque Estadual do Ibitipoca não faltam grutas, trilhas, cachoeiras, lagos e cânions. A atração mais famosa é a Janela do Céu, uma queda d’água de tirar o fôlego. Para chegar até ela, é preciso estar preparado: são três horas e meia de caminhada!

Domingos Martins (ES)
Cidade bucólica, Domingos Martins está na região do Parque Estadual da Pedra Azul, que recebeu esse nome por uma formação rochosa de quase dois mil metros de altura que vai mudando de cor ao longo do dia por causa da incidência de luz. Há percursos para todos os níveis de habilidade, mirantes e piscinas naturais.

imagem de uma caverna

Presidente Figueiredo (AM)
A pouco mais de 100 km de Manaus, Presidente Figueiredo é o destino certo para quem gosta de banhos de rio e cachoeiras, já que existem mais de 100 delas. Também é possível ver grutas e cavernas. A melhor parte é que a maioria das trilhas é curta e fácil.

Viaje com tranquilidade e curta cada destino ao máximo sabendo que pode contar com o seu seguro viagem Coris!

Artigos relacionados