Taís Mahalem
Postado dia 01/01/2019
11:00

Os eventos imperdíveis de 2019

jogadores disputando a bola em um estádio

Todo ano, festivais de música, eventos esportivos e festas culturais se espalham pelo calendário, deixando todo mundo morrendo de vontade de jogar tudo para o alto e viajar para curtir estes incríveis acontecimentos. 2019 não será diferente, por isso listamos eventos imperdíveis ao longo do ano para que você já possa se planejar.

Janeiro: Florida Cup
A animação começa já no dia 6 de janeiro, com a Florida Cup. Realizado em Orlando, este campeonato internacional reúne excelentes equipes do mundo todo para competirem entre si, com direito a jogos de futebol, corrida e uma animada Fan Fest, que nesta edição contará com Ivete Sangalo.

Fevereiro: Super Bowl
Em fevereiro, o destaque também atrai fãs de esporte, mas desta vez, de futebol americano. O Super Bowl é nada menos que a final do principal campeonato da NFL, National Football League, e é sempre um momento histórico nos Estados Unidos. A partida acontecerá no dia 3 de fevereiro em Atlanta, na Geórgia. O tão esperado show de intervalo terá a banda Maroon 5 no comando.

Tanto a Florida Cup quanto o Super Bowl acontecem nos Estados Unidos, país com o sistema de saúde mais caro do mundo. É imprescindível que os turistas contratem um plano de seguro viagem com cobertura mínima de US$ 60 mil.

Março: Carnaval
Nesse mês, o Brasil aparece na lista com sua maior festa popular. Entre os maiores destaques estão os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, além dos divertidos blocos de rua que lotam as ruas de foliões em todo o país, principalmente em Recife, Olinda e Salvador.

Destinos brasileiros também pedem seguro viagem porque muitos planos de saúde oferecem coberturas regionais. Dessa forma, os turistas precisam estar preparados para eventuais acidentes ou doenças nessas viagens.

Abril: Coachella
Os Estados Unidos voltam para a lista em abril, com o mais impressionante festival de música e arte do mundo, que apresenta grandes nomes do pop, rock e dance. Com shows em meio ao deserto, a experiência é inesquecível. As atrações só são divulgadas alguns dias antes do evento, o que significa que os ingressos são comprados sem que se saiba qual será o line-up, que já contou com artistas como Beyoncé, Guns N’ Roses, The Strokes, Paul McCartney e Prince.

Maio: Grande Prêmio de Mônaco
Fãs de automobilismo se dirigirão a Monte Carlo no dia 26 de maio para assistir uma das mais prestigiadas e charmosas corridas do automobilismo mundial. O Grande Prêmio é rodeado pela costa mediterrânea francesa e possui curvas sinuosas que exigem muita precisão dos pilotos. Mônaco faz parte do Tratado de Schengen, acordo que exige dos turistas um seguro viagem com cobertura mínima de € 30 mil para entrar em seu território.

Junho e Julho: Copa América e Copa do Mundo de Futebol Feminino
Em 2019, teremos a oportunidade de torcer para nossa seleção masculina e feminina de futebol. O time masculino irá disputar a Copa América de 14 de junho a 7 de julho que ocorrerá em sete cidades brasileiras. Já o time comandado por nossa rainha Marta participará da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O evento será realizado na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho.

Agosto: Burning Man
No mês seguinte é a vez do Burning Man, um acampamento libertário de contracultura com instalações e performances artísticas livres que acontece no deserto de Black Rock, no estado norte-americano de Nevada. A cidade que é construída para o festival é posta em chamas no final do evento.

Setembro: Broadway Week
Esta é a época certa para os amantes de musicais visitarem Nova York, pois é quando acontece a Broadway Week, em que se compra dois ingressos pelo preço de um. Rei Leão, Aladim, Wicked e o Fantasma da Ópera são apenas alguns dos espetáculos emocionantes em cartaz.

Outubro: Oktoberfest
Outubro, por sua vez, é tempo de Oktoberfest. Seja no sul do Brasil ou em Munique, na Alemanha, o festival cervejeiro tem, além das cervejas, muita comida boa, cultura tradicional alemã e música.

Novembro: Festival das Lanternas
O Loy Krathong e o Yi Peng, respectivamente o Festival das Luzes e o Festival das Lanternas, que acontecem na Tailândia, são eventos muito especiais para curtir uma nova cultura e se deslumbrar com a beleza dos costumes estrangeiros. Pequenos barcos com velas e flores são colocados nos rios e lanternas de papel são jogadas nos ares, deixando as cidades tailandesas com um visual incrível.

Dezembro: Festival das Luzes
Lion, na França, realiza a Fête des Lumières, em que a cidade tem suas fachadas, ruas, praças e parques iluminadas com dezenas de projeções e performances de luzes.

Artigos relacionados