Home Destaque O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA PORTUGAL

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA PORTUGAL

0
281

Saiba quais são as regras de entrada; de circulação (passe sanitário); inclusive para menores de idade

Muitos países, principalmente os europeus, estão fazendo uma diferenciação entre as regras de entrada e circulação. Alguns países estão com medidas distintas, inclusive sobre quais vacinas são aceitas.

Por exemplo, pode ser que a sua vacina seja aceita para entrar em um país, mas não suficiente para frequentar locais fechados sem a comprovação de um teste RT-PCR.

A CORIS te ajuda a saber quais são todas essas regras:

Regras de entrada:

  • Todos os viajantes autorizados (incluindo brasileiros) estão sujeitos ao requisito de um teste de COVID-19 negativo antes da partida (teste RT-PCR, ou teste NAAT semelhante 72 horas antes do embarque, ou teste rápido de antigénio 48 horas antes do embarque) OU um certificado de COVID digital da UE válido*¹;
  • As crianças com menos de 12 anos não necessitam apresentar o teste;
  • Todos os passageiros precisam preencher um Cartão de Localizador de Passageiros (individualmente) antes da partida para Portugal ou a bordo.
  • É necessário embarcar com um seguro viagem com cobertura de pelo menos 30 mil euros*² – que já era obrigatório para aqueles com destino aos países do Tratado de Schengen.

Certificado de COVID digital da UE válido*¹: Portugal e Brasil trabalham para reconhecimento dos certificados de vacinação, sem data ainda para a conclusão.

Regras de circulação (passe sanitário):

Todas as medidas abaixo são aplicáveis em todo o território do país, sem distinção entre municípios:

  • Trabalho remoto: O HOME OFFICE continua a ser recomendado sempre que possível.
  • Restrições de horário: Sem toque de recolher e sem limitações ao horário de abertura e de encerramento dos serviços e das empresas.
  • Estabelecimentos: Cafés, restaurantes, lojas e instalações culturais e eventos com ocupação limitada.
  • Alojamentos turísticos: Em todo o território continental, no momento do check-in ou no acesso a estabelecimentos hoteleiros e locais de alojamento, será exigido o certificado de COVID-19 digital da UE ou um teste negativo.
  • Eventos: A participação em alguns eventos está sujeita à apresentação do certificado digital da UE contra a COVID-19 ou de um teste negativo relativo à COVID-19.
  • Uso de máscara: O uso de máscaras é obrigatório em espaços fechados e recomendados ao ar livre quando a distância entre as pessoas não pode ser assegurada.
  • Transporte público: Não há limitações de ocupação no transporte público.
  • Cinemas, museus e atrações internas: Museus, cinemas, teatros, instituições culturais e bibliotecas podem abrir de acordo com medidas de segurança em vigor. As instalações culturais devem fechar às 01:00h, com entrada até à meia-noite. Existe um limite de capacidade de 75%.
  • Áreas ao ar livre e praias: A ocupação é limitada. É necessário um distanciamento de 1,5 metros entre grupos de pessoas e 3 metros entre guarda-sóis. A prática de atividades esportivas com 2 ou mais pessoas não é permitida, exceto para atividades náuticas, aulas de surf e esportes semelhantes. O acesso às praias pode ser proibido se as regras não forem respeitadas. Mais informações sobre as regras gerais na praia: https://infopraia.apambiente.pt/rules/
  • Protocolos de saúde para serviços turísticos e turistas: Atualmente, os protocolos estão ativos para os seguintes setores: Alojamentos, operadores turísticos com e sem instalações, agências de viagens com e sem instalações. Além disso, o selo Clean & Safe permite a identificação de estabelecimentos e serviços que implementaram medidas de higiene e segurança melhoradas. 

Para mais informações sobre as medidas gerais em vigor, acesse:

https://www.visitportugal.com/en/content/covid-19-measures-implemented-portugal

Informações específicas para as ilhas da Madeira estão disponíveis nas seguintes línguas: PT — ES — DE — FR

Informação específica para arquipélago dos Açores está disponível em https://destinoseguro.azores.gov.pt/

Obrigatoriedade do SEGURO VIAGEM*²:

Vários países ao redor do mundo exigem seguro viagem de seus turistas. É o caso de 30 nações europeias, inclusive Portugal, que fazem parte do Tratado de Schengen, que determina que os viajantes precisam de uma cobertura mínima de € 30 mil para entrar em seus territórios.

Os governos adotam esse tipo de medida para evitar rombos na saúde e dívidas para a administração pública, principalmente se o destino possui um sistema público de saúde de qualidade.

Desta forma, no caso da CORIS, nossa Central de Atendimento 24h cuidará de qualquer emergência médica coberta pelo seguro, e o país não precisará arcar com tais custos. É uma maneira de proteger os cofres de um país, assim como, para o turista, é uma forma de proteger seu próprio bolso.

Está planejando sua viagem para Portugal? Descubra a forma mais segura de viajar: cote já e garanta o seguro viagem mais completo do Brasil.