Home Destinos de Viagem (Destaque) O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA FRANÇA

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA FRANÇA

0
182

Saiba quais são as regras de entrada; de circulação (passe sanitário); inclusive para menores de idade

Muitos países, principalmente os europeus, estão fazendo uma diferenciação entre as regras de entrada e circulação. Alguns países estão com medidas distintas, inclusive sobre quais vacinas são aceitas.

Por exemplo, pode ser que a sua vacina seja aceita para entrar em um país, mas não suficiente para frequentar locais fechados sem a comprovação de um teste RT-PCR.

A CORIS te ajuda a saber quais são todas essas regras:

Regras de entrada:

A França reabriu apenas para brasileiros vacinados:

  • Apresentar o comprovante de vacinação, que comprove ter recebido a dose única da vacina Janssen há pelo menos 28 dias antes da chegada ou 7 dias da segunda dose antes da chegada para as vacinas AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech. A Coronavac, por enquanto, não está na lista de vacinas aprovadas pela Agência Europeia, apesar de já ter sido liberada pela Organização Mundial de Saúde e estar em fase final de análise pela EMA.
  • Passageiros que tenham recebido a primeira dose da AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech há pelo menos 7 dias antes da chegada, mas com infecção prévia por Covid-19 comprovada (laudo médico), também estão autorizados a viajar para a França.

  • As medidas aplicadas aos adultos vacinados estendem-se nas mesmas condições aos menores que os acompanham, estejam ou não vacinados.
  • Os viajantes têm de apresentar uma declaração de que não apresentam sintomas de COVID-19 e que não estiveram em contato com um caso confirmado nos 14 dias anteriores à sua viagem. Eles também concordam em submeter-se a um teste PCR à chegada. Este requisito não se aplica a pessoas com menos de 12 anos.

Regras de circulação (passe sanitário):

  • É necessário um Certificado de COVID-19 (Pass Sanitaire), compatível com o formato EU Digital Covid (EUDCC), para participar presencialmente de todos os eventos culturais ou recreativos, realizados em espaços internos ou externos, bem como para entrar em museus, cinemas, cafés, restaurantes, centros comerciais, hospitais, casas de reforma e viagens de longa distância de avião, comboio ou autocarro.
  • Importante: o Certificado de COVID-19 (Pass Sanitaire) será necessário para pessoas com idades entre 12 anos e 2 meses a 17 anos a partir de 30 de setembro.
    Crianças menores de 12 anos não precisam de um certificado de Covid-19.

Para mais informações, acesse www.gouvernement.fr/info-coronavirus

Obrigatoriedade do SEGURO VIAGEM*²:

Vários países ao redor do mundo exigem seguro viagem de seus turistas. É o caso de 30 nações europeias, inclusive França, que fazem parte do Tratado de Schengen, que determina que os viajantes precisam de uma cobertura mínima de € 30 mil para entrar em seus territórios.

Os governos adotam esse tipo de medida para evitar rombos na saúde e dívidas para a administração pública, principalmente se o destino possui um sistema público de saúde de qualidade.

Desta forma, no caso da CORIS, nossa Central de Atendimento cuidará de qualquer emergência médica coberta pelo seguro, e o país não precisará arcar com tais custos. É uma maneira de proteger os cofres de um país, assim como, para o turista, é uma forma de proteger seu próprio bolso.

Está planejando sua viagem para França? Descubra a forma mais segura de viajar: cote já e garanta o seguro viagem mais completo do Brasil.