Taís Mahalem
Postado dia 29/05/2018
12:00

O que o seguro viagem não cobre?

Vidro molhado de chuva e um avião

Durante uma viagem tudo pode acontecer: você pode perder seus documentos, pegar uma gripe ou simplesmente cair andando de bicicleta. É para essas e outras situações que o seguro viagem é importante. Mas há uma diferença entre os verdadeiros imprevistos e os acontecimentos parcialmente previsíveis, e esse detalhe pode ser muito importante na hora de acionar sua assistência.

Vamos aprender um pouco sobre esses eventos, suas diferenças e como isso pode afetar a sua viagem.

Razoavelmente previsível

Este tipo de acontecimento é aquele em que há muitas chances de acontecer. Por exemplo, se um parente próximo está frequentemente em uma situação médica delicada, há uma alta probabilidade de você ter que cancelar sua viagem caso a doença piore. Ou se você marcou uma viagem de férias sem resolver alguma pendência na Justiça que necessite de sua presença, também terá que anular aquelas férias tão sonhadas. Nesses tipos de situações, a melhor escolha é adiar o passeio até que tudo se resolva.

Outro ponto importante são os casos de doenças preexistentes. Pode acontecer de o viajante estar com um problema de saúde em tratamento, mas recebeu autorização do médico para viajar. No meio do passeio, caso ele precise de atendimento para esse problema específico, é considerado um evento imprevisível? Situações como essa acabam dependendo da operadora de seguro e o pacote escolhido. Na Coris, o viajante possui 100% de cobertura em doenças preexistentes. Garantindo que o contratante não tenha que cancelar ou adiar sua viagem por esse tipo de imprevisto.

Condições climáticas

Dependendo do país de destino, o clima pode mudar de forma repentina. Já imaginou marcar uma viagem para Nova York e uma nevasca forçar o cancelamento do seu voo? Nesses casos, o seguro viagem é o seu melhor amigo, com reembolso garantido de acordo com o plano e adicionais contratados.

Porém, essas condições climáticas severas podem se tornar eventos previsíveis. Por exemplo, nos casos em que um órgão responsável nomeie a tempestade dias antes da contratação do seguro, a cobertura para esse tipo de evento não é mais válida. No entanto, o reembolso dos valores gastos com outras situações adversas permanece, como furto de aparelhos eletrônicos e acidentes.

É importante saber especificamente os itens cobertos informados no contrato, mesmo se adquirir proteções adicionais, pois os casos assegurados são distintos para cada pacote.

Artigos relacionados