Taís Mahalem
Postado dia 08/08/2019
12:00

O melhor presente de Dia dos Pais pode ser uma viagem

grupo de pessoas posando para uma foto em uma cascata

O Dia dos Pais é uma data que merece ser comemorada. É quando lembramos de presentear aqueles que nos trouxeram ao mundo e estiveram ao nosso lado enquanto enfrentávamos todas as dificuldades da vida – dos deveres de matemática à escolha da profissão e os perrengues da faculdade, passando também pela turbulenta adolescência.

Por isso, uma vez por ano vamos em busca do presente perfeito, algo que surpreenda e deixe essa comemoração em família ainda mais feliz. Estamos sempre em busca de algo criativo, simples, barato e personalizado que demonstre o quanto o paizão é importante e especial para nós.

E, com o tempo, entendemos que os presentes não são a parte mais relevante desta data: é aquele almoço de domingo com a família reunida para comemorar que realmente tem valor, pois nada é melhor para um pai e uma mãe do que ver todos os filhos juntos e felizes.

Então, em vez de presentear com algo comprado em uma loja, que tal agradar o seu pai com uma viagem em família? Todos os filhos podem se juntar para essa missão. Confira nossas dicas de destinos perfeitos para levar seu pai e toda a família!

Pantanal

Esta região do Centro-Oeste brasileiro é perfeita para quem gosta de explorar a natureza. Vocês podem se hospedar em um hotel-fazenda, fazer trilhas, andar a cavalo, pescar, fazer safáris fotográficos e conhecer um pouco da cultura local em passeios de chalana ou provando delícias como o tradicional caldo de piranha.

Maceió

O Nordeste sempre é lembrado quando o assunto são praias, e Maceió não é diferente. A cidade é um verdadeiro pedacinho do Caribe no Brasil, e ainda é um bom ponto de partida para destinos paradisíacos como Maragogi e São Miguel dos Milagres. Uma ótima pedida para um pai que curte praia!

Buenos Aires

Os pais mais urbanos vão adorar a capital da Argentina, uma cidade grande e diversa, como São Paulo, mas sem o caos da famosa Selva da Pedra. As opções de entretenimento e gastronomia são infinitas. Há arquitetura, cultura e arte para descobrir, mas também natureza, excelentes restaurantes, noites animadas e muito mais.

Canadá

Se a ideia for ir mais longe, o Canadá também se mostra como um destino e tanto. Além de grandes cidades cheias de atrações, tem excelentes centros de esqui e muita natureza, e foi essa versatilidade que o tornou um dos queridinhos dos brasileiros. É um país que muda completamente dependendo da época do ano que se vai, mas sempre apaixona.

Itália

Se o seu pai gosta de comer, a Itália é o lugar certo para levá-lo. Este país incrível tem restaurantes deliciosos a cada esquina que servem pratos inesquecíveis, desde as saborosas pizzas até massas e carnes. Além da oportunidade de fazer refeições memoráveis, o destino ainda conta com atrações fascinantes, como o Coliseu de Roma, a Piazza San Marco, em Veneza, ou a Ponte Vecchio, em Florença.

Para que esse momento seja tão especial como deve, não deixe que nenhum imprevisto entre no caminho. Esteja preparado para tudo com o seguro viagem e curta o tempo com o seu pai sem preocupações. 

Aproveite e confira também bons passeios para pais e filhos em nosso artigo.

Artigos relacionados