Home Destaque Qual é o melhor seguro viagem para gestante? Saiba decidir!

Qual é o melhor seguro viagem para gestante? Saiba decidir!

0
40
Mulher grávida em viagem

Deixe-nos adivinhar: vai viajar daqui a algum tempo e, por isso, está se perguntando qual é o melhor seguro viagem para gestantes? Não precisamos nem falar que, para qualquer viagem – principalmente as internacionais –, esse serviço é essencial quando há uma mulher grávida no grupo de viajantes.

Sendo você a grávida, a amiga da grávida, o(a) companheiro(a) da grávida, qualquer pessoa relacionada ou não relacionada à grávida, é preciso escolher com sabedoria uma proteção especial para quem vive, neste momento, uma situação especial.

Ah, mas você pode se tranquilizar, porque a cobertura para gestante é básica em todos os planos do seguro viagem, não é? É aí que você engana, meu caro, e em consequência disso a amada e sempre protegida gestante viaja, então, “a Deus dará”.

Para ajudar na escolha do melhor seguro viagem para gestante, nós da Coris esclareceremos as coberturas ideais dessa categoria de seguro, bem como contaremos, ao final, qual o melhor a se contratar – aquele que garante atendimento em serviços de saúde e pode até cobrir partos emergenciais!

Há uma informação que não te contam, mas colocam nas entrelinhas

Bem nas entrelinhas mesmo, naquelas páginas do contrato de adesão que você não lê – por falta de tempo ou experiência para lidar com essas situações – as seguradoras costumam inserir, expressamente, que seguros viagem tradicionais não oferecem coberturas às grávidas.

Deste modo, é preciso, então, contratar um seguro específico para gestantes, ou ainda, algum seguro viagem que já possua essa condição coberta. Qual é melhor? Qual vale mais a pena? Que tipo de cobertura são essenciais nesse caso? Vamos te esclarecer para que você nunca mais caia no jogo do “dito- pelo-não dito” e permita que uma gestante viaje desprotegida.

A importância de um seguro viagem para gestante

Sempre parecerá besteira falarmos preventivamente da contratação de um documento que assegure proteção em um momento de diversão, como uma viagem. Mas adicione na sentença “uma viagem com uma mulher grávida” e, nessa altura sim, a devida atenção ao Seguro Viagem para Gestante se inicia, com ouvidos e olhos atentos.

Esta nunca foi e nem nunca será uma doença, mas precisamos concordar que sim, é uma situação excepcional que, para muitas mulheres, requer bem mais cuidado que o usual. Convenhamos, mesmo nas gestações mais tranquilas, a mãe e o bebe merecem prevenção.

Infelizmente, muitas mulheres têm medo de viajar grávidas, e grande parte disso é por não se sentirem seguras em aventurar-se internacionalmente frente aos possíveis imprevistos à sua saúde e da do bebê que muitos planos não cobrem integralmente – diferente da Coris, mas voltamos a isso mais tarde!

A outra face do medo vai além do cuidado com a saúde da mamãe e do bebê – que, lógico, é o mais importante. Estamos falando da dor no bolso da gestante caso algo não programado possa acontecer em terras estrangeiras onde ela não tem plano de saúde e nem o SUS para evitar gastos não planejados.

“Ah, mas eu vou viajar com o seguro viagem do cartão de crédito”. Mamãe, retorne à leitura do primeiro parágrafo do tópico anterior. Um seguro viagem tradicional de cartão de crédito não cobre período nenhum gestacional. A apólice dessa categoria de seguro se exime disso.

Cobertura ideal de um plano de seguro viagem para gestante

Para começar, a cobertura ideal de qualquer seguro viagem para gestante devem ter os mesmos riscos cobertos em apólices como de Seguro Viagem Nacional ou Internacional da Coris, garantidos pela Axa Seguros S/a, como:

  • cobertura total de despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas em viagem internacional (DMHO-VI) e de viagem nacional (DMHO-VN);
  • regresso sanitário (RS);
  • translado do corpo (TC);
  • morte em viagem (MV);
  • morte acidental em viagem (MAV);
  • funeral em viagem (FV);
  • hospedagem em hotel após alta hospitalar (HHAH);
  • despesas farmacêuticas (DF);
  • assistência jurídica (AJ);
  • seguro de laptop/smartphone (SLS);
  • assistência fisioterapia (AF);
  • despesas com pet (DP)
  • 100% de cobertura para gestantes;
  • 100% de cobertura para doenças preexistentes;
  • coberturas em caso de cancelamento ou interrupção de viagem;
  • atraso de voos;
  • cobertura para esportes (Seguro Viagem para Esportes);
  • rápida assistência para extravio de bagagem, com reembolso garantido;
  • rápida assistência de atraso de bagagem, com reembolso garantida.

parto prematuro, dentro das 32 semanas, é coberto pelo melhor seguro viagem para gestante – que é o nosso –, bem como o caso de complicações como aborto espontâneo.

Dito isso, qual será o melhor seguro viagem para gestante?

Como é o seguro viagem gestante na Coris?

Na Coris, garantida pela AXA Seguros S/A, a cobertura para gestantes entra nas “Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas (DMHO) em Viagem Nacional (VN) e Viagem Internacional (VI)”, no capítulo de “Riscos Cobertos” (26/ 26.1), e declara:

26.1.9 Esta cobertura é extensiva para eventos emergenciais ocasionados por complicações provenientes da gravidez, para gestantes até a 32ª semana de gestação.

É requisito, porém, que a gestante viaje com consentimento por escrito de seu médico assistente.

Ah, outra coisa que seguradoras costumam fazer é delimitar a idade da gestante. Na Coris, o que se leva em consideração, como destacado acima, são as semanas gestacionais. Mãe é mãe, em qualquer faixa etária.

E sim, a cobertura do seguro viagem para gestantes da Coris é de 100%, no período citado. Nenhuma assistência ao viajante é igual à nossa, afinal, quem mais segue #AoSeuLado protegendo sua viagem integralmente desde a saída de casa, até o retorno? Podemos afirmar com certeza que o melhor seguro viagem para gestante é o nosso. Faça sua cotação conosco agora mesmo!

Com a Coris você e seu bebê já podem embarcar com a segurança que merecem! E se tiver mais dúvidas, entre em contato conosco!