Taís Mahalem
Postado dia 25/06/2019
12:00

Lisboa, Miami e Buenos Aires: o que fazer nos destinos favoritos dos brasileiros

Casas de madeira coloridas com arvore seca ao lado

Existem lugares que estão na lista de favoritos de qualquer viajante, e não é para menos. São locais em que os turistas são mais que bem-vindos: eles já fazem parte da rotina da cidade. Segundo uma pesquisa divulgada pelo site SkyScanner, Lisboa, Miami e Buenos Aires são os destinos mais procurados pelos brasileiros.

Caso esteja planejando conhecer essas cidades incríveis, não deixe de conferir nossas dicas do que fazer em cada uma delas. São monumentos históricos, restaurantes e atividades para aproveitar cada momento da sua viagem.

Lisboa

A capital portuguesa é um dos destinos mais visitados no mundo, não só pelos brasileiros. Uma das vantagens para os turistas do Brasil é a barreira de idiomas que, neste caso, é inexistente. Não é necessário falar inglês ou fazer mímica, já que todos falam português. Além disso, Lisboa tem um clima cosmopolita, que mistura o antigo e o moderno, e conta com monumentos que remetem também à própria história do Brasil.

Torre de Belém

Entre essas construções históricas está a famosa Torre de Belém, erguida estrategicamente às margens do rio Tejo entre 1514 e 1520. É um símbolo que homenageia o patrono da cidade, São Sebastião, e ostenta a arte do período manuelino.

Bairro de Alfama

Viela em Lisboa com poucas pessoas e prédio amarelado em destaque

Não deixe de conhecer também o bairro histórico de Alfama, uma parada obrigatória. Lá, você terá uma das mais belas vistas da cidade no Castelo de São Jorge, situado na colina mais alta de Lisboa. É possível ver até o rio Tejo! O visitante também pode passar na famosa feira local para comprar lembrancinhas, a Feira da Ladra, que acontece às terças e sábados, das 9h às 18h.

Gastronomia

Já a gastronomia portuguesa possui suas particularidades em cada região, mas em Lisboa dá para encontrar os pratos mais famosos: bacalhau (em diversas formas), pastéis de nata, queijadas e frutos do mar. E, falando em bacalhau, os próprios portugueses têm um ditado que diz que existem mais de 365 formas de prepará-lo. Ou seja, não vão faltar opções!

Miami

A cidade litorânea fica na Flórida, nos Estados Unidos, e possui um clima mais quente do que os estados do norte do país. Sua principal atração não poderia deixar de ser o litoral! Há diversos spots, tanto para quem viaja em família quanto para quem quer algo mais badalado.

Miami Beach e Fort Lauderdale são as mais famosas, sendo constantemente citadas em filmes e seriados. É bem provável que você encontre uma celebridade por lá! A região é repleta de bares e casas noturnas para quem procura agito, mas há também lugares mais tranquilos, como o Matheson Hammcock Park, com deliciosas piscinas naturais que são perfeitas para famílias.

Ocean Drive

Não se pode visitar Miami sem dar uma passada pela Ocean Drive. A avenida mais famosa da cidade fica localizada em South Beach, na orla da praia, similar à Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. Durante o dia, é o local perfeito para fazer compras e almoçar. À noite, luzes neon tomam conta e transformam a avenida no destino dos baladeiros.

Gastronomia

Lagosta servida em prato com itens ao fundo desfocado

Em Miami, come-se muito bem e é possível provar culinárias dos mais diversos países. Restaurantes franceses, italianos e asiáticos de qualidade se espalham por toda a cidade. Na Ocean Drive, a maioria dos estabelecimentos serve frutos do mar, com mesas na calçada para aproveitar a refeição ao ar livre. Já em Little Havana, onde está a comunidade cubana de Miami, há as incríveis iguarias do país caribenho, servidas em restaurantes tradicionais ou até food trucks.

Buenos Aires

A capital argentina é o destino mais próximo do Brasil da lista. Um voo direto, partindo de São Paulo, dura aproximadamente três horas. Não é necessário passaporte, já que o país faz parte do Mercosul. Basta levar um documento de identidade com data de emissão inferior há dez anos. Por esses motivos, a capital argentina é ideal para os turistas de primeira viagem.

Casa Rosada

Jardim em frente a prédio antigo com bandeira da Argentina em frente

Buenos Aires é repleta de história. A Casa Rosada, por exemplo, é a sede do governo argentino. Foi pintada de rosa em meados de 1870, simbolizando a união dos partidos. Durante fins de semana e feriados é possível fazer uma visita guiada para conhecer mais sobre o edifício.

Caminito

O Caminito é praticamente um museu ao ar livre. Suas charmosas casas coloridas são o cenário ideal para tirar lindas fotos. O local também é repleto de lojinhas e restaurantes, sendo um ótimo lugar para comprar souvenirs.

Teatro Cólon

No Teatro Cólon, é possível assistir excelentes espetáculos de ópera. Com sua acústica apurada, é considerado um dos melhores ambientes para apresentações desse tipo. O interior do prédio é repleto de detalhes, que podem ser apreciados com mais calma em uma visita guiada.

Visite também…

Foto de Ponte da Mulher na cidade de Buenos Aires

Outros pontos importantes são o Obelisco, localizado entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes, duas das principais ruas da cidade, e Puerto Madero, área que foi revitalizada e remete à parte moderna da cidade.

Gastronomia

A gastronomia não deixa nada a desejar com empanadas, parrillas, choripan, alfajores e sorvetes. Os pratos argentinos possuem forte influência italiana, mas os hermanos colocam seu toque latino deixando tudo com um sabor único. Não deixe de provar o delicioso churrasco típico, que concorre sem problemas com as melhores churrascarias brasileiras.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados