Taís Mahalem
Postado dia 21/11/2019
11:00

Flamenco, paella e Ibiza: conheça a Espanha

foto de uma praça com chafariz e um rio que passa em volta

Você sonha em conhecer um país lindo, com diversas cidades encantadoras, atrações turísticas diversificadas, estádios gigantescos, catedrais imponentes, estrutura antiga e moderna ao mesmo tempo, vida noturna agitada, culinária diversificada e deliciosa e que ainda tenha o espanhol como a língua principal? Então a Espanha definitivamente é o seu destino ideal de viagem, seja para turistar ou para fazer um intercâmbio.

A Espanha é um país lindo que certamente fará você se apaixonar e viver momentos magníficos. Entre as cidades de maior destaque estão Madrid, Barcelona, Sevilha, Córdoba e Granada. Por possuir um clima muito agradável, é um destino apto para receber visitantes durante o ano todo. Mas os meses ideais para fazer uma visita são maio, junho e setembro, e também os meses de abril e outubro nas regiões mais ao sul.

Mas não é só por isso que a Espanha é um ótimo destino turístico. Ela conta com diversas questões interessantes e muitas curiosidades. Separamos alguns motivos que vão fazer você ter ainda mais vontade de fazer uma viagem para conhecer esse incrível destino:

Trem-bala

A Espanha conta com uma das maiores redes de trem-bala do mundo, superada apenas pelo Japão. O trem-bala é uma forma rápida, confortável e interessante de viajar entre muitas cidades da Espanha. Já pensou em viajar, de forma rápida e bem divertida, por várias cidades enquanto conhece o país inteiro? Um sonho que pode se tornar realidade.

Culinária

A culinária espanhola é composta de diferentes tipos de pratos devido à sua grande variedade geográfica, cultural e climática. A comida espanhola é conhecida pela variedade de frutos do mar além dos famosos pratos picantes e saborosos. Um dos pratos mais conhecidos é a famosa Paella: feita de arroz, azeite e açafrão. Com a popularização do prato na costa do país, foram acrescidos diversos frutos do mar, como camarão, lula, mexilhão e polvo.

Outro saboroso prato conhecido e tipicamente espanhol é a tortilla de patata, feito de ovos e batatas. Para uma melhor associação pelos brasileiros, é quase como uma omelete. Ela possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça.

Praias

A Espanha também teus charmes naturais e paradisíacos. Uma prova são as lindas e badaladas praias presentes no país. A Es Cavallet, que fica em Ibiza, é uma das mais bonitas da ilha. Teoricamente, é uma praia nudista. Mas, na Espanha, você tanto pode ir vestido numa praia nudista, como ficar pelado numa praia qualquer. Ou seja, todo mundo é bem-vindo. A outra praia que merece destaque é a Es Cargols, em Maiorca: areia branca como açúcar, nenhuma construção, arbustos verdes e águas no inconfundível tom de azul balear. Quem conhece perde o fôlego com tantas belezas naturais.

Flamenco

Mulher com roupa de dançar Flamenco

Com certeza você já ouviu falar ou já viu danças flamencas. O flamenco é um estilo de música e dança tipicamente espanhol. Essa manifestação cultural tem influência árabe, judaica e cigana e é considerada um ícone da cultura espanhola.

Que tal dançar flamenco, provar deliciosos frutos do mar, curtir praias em lugares paradisíacos, conhecer muitas cidades com o trem-bala e ainda aproveitar tudo de melhor que só a Espanha pode proporcionar a você?

Então está na hora de garantir a sua passagem de ida direto para esse paraíso. Ah, e não esquece de contar com a Coris para fazer o seu seguro viagem e assegurar que o seu passeio seja seguro e tranquilo, certo? Acesse aqui e faça a sua cotação.

Artigos relacionados