Home Destaque EUA vão permitir entrada de brasileiros em novembro

EUA vão permitir entrada de brasileiros em novembro

0
65

Medida passa a valer para estrangeiros totalmente vacinados contra a COVID-19 que apresentarem comprovante de vacinação

Notícia que muitos brasileiros estavam aguardando ansiosamente, após muita pressão especialmente por parte dos países europeus, o presidente Joe Biden resolveu revogar a proibição de entrada da maioria dos estrangeiros vindo de 33 países, dentre eles, o Brasil.

Tal proibição tinha sido imposta no fim de maio do ano passado e, após um ano e meio, será retirada a partir do início de novembro. O governo americano vai passar a exigir que estrangeiros vindo de qualquer país:

  • Estejam completamente vacinados
  • Apresentem comprovante de vacinação antes de embarcar
  • Apresentem teste negativo feito até 3 dias antes

Além disso, o governo norte-americano informou que está tomando outras medidas para conter a disseminação do vírus com testes, rastreamento de contatos e uso de máscaras.

O processo de determinação de quais vacinas serão aceitas ainda está em andamento:

A Casa Branca informou que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) vai guiar a decisão para determinar quais vacinas serão aceitas antes que a nova política entre em vigor. Assim como um pedido de rastreamento de contato que exige que as companhias aéreas coletem informações, como números de telefone e endereços de e-mail de todos os viajantes com destino aos Estados Unidos.       

Hoje o CDC considera completamente vacinados aqueles que tomaram as vacinas aprovadas nos EUA: Pfizer, Moderna e Johnson duas semanas depois da última dose. E ressalva que a orientação também pode ser aplicada a vacinas que foram listadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) que inclui os imunizantes da Astrazeneca, Sinovac, Citeforma e Coronavac.

O que você precisa saber para viajar:

A medida será positiva para a indústria de viagens, que vinha pressionando o governo norte-americano para suspender algumas das regras que impedem o turismo internacional, uma vez que os EUA podem acomodar quase todos os tipos de viagens. Esteja o turista levando sua família para os parques temáticos da Flórida, explorando os cânions de Nevada, esquiando no Colorado ou apreciando as atrações de Nova York, há uma parte vital de qualquer viagem aos EUA: uma apólice de seguro de viagem abrangente.

O sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo. Os gastos médicos e hospitalares no país são tão exorbitantes que se você – ou um membro da família – precisar de atendimento médico de emergência durante as férias, viajar sem seguro pode ser o erro mais caro que já cometido.

Contas que chegam a dezenas de milhares de dólares são comuns, enquanto o custo total pode ultrapassar 3 dígitos facilmente se a condição do turista exigir uma longa permanência no hospital.

Trazendo números reais, uma simples consulta em hospital pode chegar ao valor de US$ 2 mil, e uma cirurgia de retirada de apêndice, por exemplo, custa por volta de US$ 40 mil. Nos casos de viagem para esportes radicais, os riscos e custos podem ser ainda maiores. Isso significa que até um resfriado comum pode gerar dívidas altíssimas, deixando uma família inteira no vermelho e fazendo com que a viagem seja bem menos divertida.

Informação importante que apenas os viajantes experientes têm conhecimento: o seguro viagem equivale a apenas 3% dos gastos totais de uma viagem. Por isso, é extremamente recomendado contar com um seguro de coberturas completas e de alto valor para casos de emergências médicas.

Saiba qual SEGURO VIAGEM contratar:

A sorte é que você acabou de encontrar o SEGURO VIAGEM perfeito para os EUA:

Plano VIP de 100 mil de cobertura (com cobertura para COVID-19 e muito mais) é a nossa indicação.

Evite riscos à saúde dos viajantes e a possibilidade de prejuízos milionários comprando uma apólice de seguro assim que reservar sua viagem para os EUA e revolucione a forma como você viaja: APENAS NA SEGURANÇA DAQUELA VOCÊ PODE CONFIAR!

Fale com um de nossos consultores agora e garanta Atendimento Personalizado.