Taís Mahalem
Postado dia 08/02/2022
13:04

Trouxemos aqui 5 melhores destinos para esquiar no Chile!

Homem segurando uma prancha de esqui

A sua meta é viajar para esquiar no Chile? Para começar a planejar essa mega aventura você precisa, antes de qualquer coisa, saber os melhores roteiros para esquiar em terras chilenas.

O país de Pablo Neruda é conhecido por ter um clima diverso e paisagens estarrecedoras. Muitos brasileiros viajam para o Chile para conhecer a neve e, os mais radicais, para esquiar. Sabendo da diversidade climática, é claro que, para esquiar, é preciso viajar no inverno sul-americano, entre os meses de junho a setembro.

Existem diversos destinos famosos e badalados, mas aqui você poderá conferir também roteiros menos afamados e ideais para a prática de esqui. Além do esqui, conheça outros esportes de neve para praticar!

Confira 5 cidades para esquiar no Chile:

1. Estação de esqui do Valle Nevado

A primeira opção é também a mais famosa do país e a maior estação de esqui da América do Sul. É muito procurada em razão da estrutura, a qual garante a segurança dos turistas e conta com uma escola de esqui e snowboard para alunos iniciantes e aluguel equipamentos para os esportes.

O local possui diversas pistas de quatro níveis de experiência, restaurantes e teleféricos para facilitar o acesso às dependências. É possível planejar uma viagem para dias esquiando ou apenas para uma atividade diária, justamente por ser próxima à capital, 60km de Santiago, o que facilita o bate e volta e reduz custos com a hospedagem no Valle Nevado, que é cara.

2. Ski Pucón para os mais aventureiros

Em Pucón, durante o inverno, mais precisamente no Parque Nacional Villarica, funciona uma estação de esqui mais radical, indicada para os atletas mais aventureiros. E sabe por quê?

O município é também procurado devido ao vulcão ativo Villarica com 2800 metros de altura que pode ser visto de qualquer local da cidade. Já adiantamos: embora seja ativo, não se preocupe, o vulcão é monitorado com frequência!

Na temporada de neve chilena, a encosta do vulcão fica coberta e se torna uma pista de esqui. Quer dizer, 20 pistas de esqui! O destino é tão vasto quanto o Valle Nevado, mas um pouco menos conhecido. A estrutura também é de alta qualidade e você poderá encontrar lojinhas e restaurantes no meio do caminho.

3. Centro de Esqui em Antuco para quem gosta de um misto de sossego e desafio

Em Antuco a quantidade de turistas é bem menor em relação aos destinos anteriores, no entanto, isso não significa que o centro de esqui é menos preparado para receber atletas. Há também escola de esqui, teleféricos, aluguel de equipamentos e cafeterias distribuídas pelo local.

Todavia, não é tão acessível chegar em Antuco quanto nos outros destinos, já que é mais distante de Santiago. Isso pode, porém, ser visto como um ponto positivo porque você vai curtir uma bela trip para chegar no destino. Até lá, conhecerá belíssimos e inesquecíveis cenários naturais!

A cidade de Antuco é mais tranquila e menos badalada, a paisagem preservada e as ruas calmas, sem os engarrafamentos estressantes dos grandes centros. O centro de esqui encontra-se também perto a um vulcão, já viu que eles são comuns no Chile, né? Uma real experiência do que é esquiar no Chile!

4. Farellones para esquiar e curtir com os amigos

Esquiar no Chile pode ser a maior aventura da sua vida, ainda mais se você for muito bem acompanhado. Viajar com amigos é legal, imagine só para esquiar? Perfeito!

Farellones está a 74 quilômetros da capital chilena e de lá saem muitos transportes para levar turistas a estação de esqui, antes conhecida como Parque da Neve por divertir pessoas de qualquer idade. O parque é democrático, nele você encontra muito mais que pistas para esquiar, possui 8 tipos de brinquedos para brincar na neve.

Seja esquiando ou aproveitando os brinquedos de neve, a certeza é de que a diversão é garantida! Você sabia que existem outros países com excelentes complexos de esqui na América do Sul? A Coris preparou um guia com as melhores opções para você!

5. Centro de esqui El Colorado para iniciantes

El Colorado fica a 36 quilômetros de Santiago e é bastante indicada para iniciantes, uma vez que suas pistas são mais largas e menos íngremes. Ademais, o local é perfeito para quem deseja aproveitar o dia esquiando e curtir a noite no Chile, aproveitando o melhor dos dois mundos com a infraestrutura e os pubs incríveis de El Colorado.

É interessante, inclusive, hospedar-se entre as aldeias das proximidades e desfrutar do melhor da Cordilheira dos Andes.

E aí, bora planejar uma viagem para esquiar no Chile? Agora que você já conhece os 5 melhores lugares para esquiar no país, prepare-se para ter muitas histórias para contar dessa que será a maior aventura de sua vida!

Você estará em meio a paisagens sensacionais, as quais muitas pessoas sonham em conhecer, então não deixe de registrar os momentos com lindas fotografias para guardar e jamais esquecer. Por ser relativamente perto do Brasil, é simples planejar uma viagem para esquiar no Chile, contudo, alguns cuidados, como o seguro viagem para esportistas, são essenciais!

Para garantir a tranquilidade da sua aventura, conte com o seguro viagem da Coris.

Artigos relacionados