Taís Mahalem
Postado dia 26/05/2020
12:00

Dicas de como organizar as fotos das suas viagens

fotos de diferentes pontos turísticos

Se você é daqueles que tem centenas de fotos acumuladas de viagens, este post é para você. Tirar fotos durante as viagens é uma ótima forma de guardar as memórias para sempre. A fotografia capta o que vivemos naquele momento e podemos levar essas lembranças seja para onde formos.

A tecnologia digital ajudou muito e agora não precisamos economizar na quantidade de fotos. Em contrapartida, o número de fotografias digitais acumuladas é enorme. Quem não tem um monte de fotos gravadas em um pen drive guardado no fundo da gaveta? Ou diversas pastas cheias no computador?

Como a tecnologia veio para facilitar, vamos te dar dicas para organizar suas fotos e nunca mais perder nenhuma lembrança de viagem.

– Não economize nas fotos, tire muitas e de todos os ângulos possíveis;

– Selecione as melhores e apague as repetidas ou que não estão muito boas;

– Utilize um sistema de armazenamento em nuvem, como iCloud ou Google Fotos, para não perder nenhum momento.

Esses três primeiros passos podem ser feitos durante a viagem. A dica é preservar as memórias e a organização pode ficar para quando voltar para casa.

Se você fez a seleção prévia durante a viagem, organizar vai ser um processo bem mais fácil.

– O ideal é criar uma classificação que faça sentido para você. Pode ser por evento ou em ordem cronológica;

– Deixar as fotos todas em um mesmo local facilita na hora de acessá-las. Neste caso, pode ser no computador, HD externo, Dropbox ou mesmo em um CD ou DVD (de boa qualidade);

– Agrupar todas as fotos referentes a uma viagem ou evento e dar nome ao arquivo e inserir a data. Por exemplo: Mochilão pela Europa – junho 2020;

– Você pode criar pastas por ano e dentro delas colocar todos os arquivos de viagens nomeadas como o exemplo acima;

– Aproveite a organização e faça uma nova limpeza nas fotos, removendo mais algumas e deixando aquelas que realmente você adorou;

– Não esqueça de fazer backup e, se for na nuvem, é mais seguro e de fácil acesso.

Para finalizar, poste suas melhores fotos nas redes sociais, crie álbuns virtuais, vídeos com slide show, etc. Outra opção é fazer um álbum para impressão com as fotos mais especiais. Todos esses recursos facilitam o acesso rápido quando bater aquela saudade da viagem.

Viaje com tranquilidade e curta cada destino ao máximo sabendo que pode contar com o seu seguro viagem Coris!

Artigos relacionados