Home Destinos de Viagem Depois da Argentina, Peru também reabre para brasileiros

Depois da Argentina, Peru também reabre para brasileiros

0
33

Desde o início de novembro, um grupo de 25 países – incluindo o Brasil – já pode voltar a viajar para o Peru. O país reabriu suas fronteiras aéreas com a retomada dos voos internacionais para destinos a até oito horas de distância.

Além da liberação de voos, o Governo do Peru autorizou a reabertura de fronteiras terrestres e tornou sem efeito a quarentena focalizada. A medida entrou em vigor no dia 1º de novembro e só foi possível após o término do estado de emergência no país.

No entanto, para os turistas estrangeiros entrarem no Peru será preciso seguir alguns protocolos de segurança: apresentação de um resultado negativo de teste RT-PCR para Covid-19 realizado até 72 horas antes do check-in, e o uso obrigatório de máscara em todo o território peruano.

Outra boa notícia é que o santuário Inca de Machu Picchu também foi reaberto para receber turistas. Contudo, com objetivo de evitar aglomerações, a capacidade do local foi reduzida para apenas 675 visitantes por dia.

Além de Machu Picchu, outras atrações do Peru também estão abertas, como museus e sítios arqueológicos. Todas as atrações estão seguindo medidas preventivas, como redução de capacidade, distanciamento social, medição de temperatura, e uso obrigatório de máscara.