Taís Mahalem
Postado dia 12/05/2019
12:00

Como planejar uma viagem tranquila e segura com crianças?

Mulher segurando criança pelos braços em movimento de giro na praia com sol ao fundo

Viajar com crianças pode ser desafiador: é preciso agradar todos os participantes da viagem a mantê-los tranquilos e seguros por todo o período, e isso afeta os programas escolhidos e até o que levar na mala. Confira algumas dicas!

A mala

Você pode se sentir tentado a unificar malas e colocar as coisas de dois irmãos juntos, ou mesmo as coisas do seu filho pequeno na mesma mala que a sua. Mas, acredite: tudo será mais fácil se cada integrante da família tiver a própria bagagem. Assim, não há bagunça, as coisas têm menos chances de se perderem e gerarem brigas e você ainda ajuda a construir o senso de individualidade e independência do seu pequeno.

O que levar

Criança dormindo em berço com ursinho nos braços

Além das roupas e sapatos de praxe, pense no que mais pode ser necessário para que as crianças se adaptem com facilidade a um novo ambiente. Um ursinho para abraçar à noite ou um pijama favorito podem fazer toda a diferença! Lembre-se de também levar distrações para o voo ou trajeto de carro, além de filtro solar e repelente.

Medicamentos

Consulte seu pediatra para montar uma bolsinha de medicamentos. Ela deve incluir aqueles que seu filho usa com certa frequência – como uma pomada para alergia ou um descongestionante nasal – e outros que ajudem em casos de problemas comuns, como analgésicos e antitérmicos.

Seguro viagem

Contrate um seguro viagem para toda a família. Assim, você garante que, caso alguém adoeça, terá atendimento médico garantido sem que seja necessário desembolsar nada. Segundo dados da CORIS Seguro Viagem, 81% dos sinistros com passageiros de até 12 anos em 2018 foram casos médicos. Por isso, é muito importante estar coberto por um produto de qualidade.

Roteiro

Mulher com criança no colo olhando mapa com uma lupa

Na hora de montar o roteiro, pense em todos os participantes da viagem. É importante ter atrações que agradem gregos e troianos, para que todos se sintam contemplados. Isso inclui não só os passeios, mas também os restaurantes, lojas e até os hotéis.

Gostou das dicas? Temos outros posts dedicados a mães viajantes. Confira aqui e aqui.

Artigos relacionados