Taís Mahalem
Postado dia 16/02/2021
12:08

Como estão funcionando os parques da Disney após a reabertura

imagem castelo da Disney em Orlando

Depois de meses fechados por conta da pandemia de coronavírus, os parques da Disney reabriram para o público em meados de julho de 2020. Se a segurança já era um item de atenção para os parques temáticos, ela foi redobrada com a necessidade de implementar medidas preventivas para atender os novos protocolos sanitários exigidos pela pandemia de Covid-19.

Com isso, novas regras foram estabelecidas:

1 – Reservas

O número de visitantes dos parques foi reduzido e agora, para curtir um dia em um dos parques da Disney, o visitante terá que comprar o seu ingresso com antecedência e fazer uma reserva pelo sistema Disney Park Pass, no site oficial da Disney. O horário de funcionamento dos parques foi reduzido.

A reserva com antecedência também vale para os restaurantes dos parques, já que muitos estão fechados e outros operando com menor capacidade. Os cardápios estão disponíveis no app My Disney Experience, no qual ainda é possível fazer as reservas.

2 – Medidas preventivas

O visitante passará por aferição de temperatura para poder entrar nos parques e no Disney Springs. Quem registrar temperatura a partir dos 38ºC não poderá entrar nestes lugares, bem como os seus acompanhantes.

O uso de máscaras é obrigatório em todos os momentos, inclusive nas atrações, para todos os visitantes a partir dos dois anos, exceto na hora que estiverem comendo ou bebendo. É recomendado que se leve mais de uma máscara para trocar ao longo do dia (sugere-se trocar a cada 4 horas para maior proteção).

Além de ter reduzido o número de visitantes, a Disney também exige distanciamento entre as pessoas. Para isso, foram instaladas sinalizações nos pisos e há lugares vagos e marcados nas atrações para reforçar o distanciamento.

A limpeza de superfícies foi reforçada e pontos de higienização com álcool foram instalados ao longo dos parques.

3 – Pagamento sem contato 

A Disney incentiva o uso de meios eletrônicos para os pagamentos dentro dos parques. A ideia é diminuir o contato entre as pessoas. Na Disney, os hóspedes têm a opção de usar a Magic Band, pulseira que serve tanto para abrir seus quartos nos hotéis do complexo, e que são atreladas a um cartão de crédito, quanto para realizar pagamentos por aproximação.

4 – Suspensão de atrações e serviços

O FastPass e as Magic Hours estão temporariamente suspensos. Assim como o encontro com os personagens e alguns shows dos parques, como as paradas com personagens e os shows com fogos de artifício no fim do dia.

Tanto os parques quanto os visitantes tiveram que se adaptar à necessidade de seguir medidas e protocolos para garantir a segurança de todos. No entanto, a diversão está garantida em todos os parques da Disney! Lembrando que os parques aquáticos permanecem fechados.

Para conhecer esse destino com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados