Taís Mahalem
Postado dia 08/09/2020
15:35

Como escolher o seguro viagem para a melhor idade

Casal de idosos se abraçando

Quem ainda acha que as pessoas mais velhas estão fadadas a ficar em casa está completamente errado! A cada dia que passa, a idade deixa de ser um tabu para ser apenas um número. Os aposentados e mais velhos têm muita disposição e são capazes de deixar os jovens para trás.

Com a maior expectativa de vida da população em geral, é normal que eles queiram aproveitar. E nada melhor do que aproveitar a vida viajando, não é mesmo? Passear, conhecer novos destinos e culturas, se aventurar por lugares nunca antes imaginados.

Afinal, cuidar da saúde e do bem-estar é importante para qualquer faixa etária. E quando o assunto é férias, isso significa também ter um bom seguro viagem como aliado.

Neste caso, é ainda mais importante para viajantes acima dos 60 anos. Muitas seguradoras impõem um limite de idade e não oferecem coberturas para idosos. Por isso, recomendamos atenção redobrada no produto que será contratado.

Idade e cobertura

Primero, é muito importante que o seguro atenda à idade do viajante. Segundo, é necessário observar o valor da cobertura para assistência médica e hospitalar. São esses dois fatores combinados que garantirão o atendimento em casos de acidente ou doença. Os produtos da cobertura escolhida devem ter seus valores mais altos, para certificar que o turista esteja totalmente protegido. A saúde dos mais velhos pode ser mais vulnerável, e isso acaba resultando em tratamentos mais demorados e custosos.

Estadia e acompanhante

Em casos de tratamentos mais longos, é preciso ter certeza de que o seguro garanta o prolongamento da estadia. Nestes casos de internação ou repouso por ordem médica, a seguradora irá auxiliar o viajante que não pode voltar para casa na data marcada.

Outras considerações na hora de contratar um seguro: direito a um acompanhante em caso de internação, cobertura para despesas farmacêuticas e regresso sanitário com o acompanhamento de um enfermeiro durante o voo.

Doenças preexistentes

Vale a pena selecionar um produto com uma cobertura de 100% para doenças preexistentes, como os nossos planos. Isso significa que a seguradora se compromete com atendimentos por qualquer problema de saúde, mesmo aqueles que o turista pudesse ter antes de viajar, como diabetes ou pressão alta.

Com todas essas precauções, não tem como errar na contratação de um bom seguro viagem para qualquer idade!

Artigos relacionados

28.set.2023
Checklist de documentos para viagem internacional

Documentos para viagem internacional: qual é a documentação exigida para quem vai viajar para fora do Brasil  Viajar para outro país é muito bom, afinal, essa é uma ótima oportunidade de conhecer uma cultura diferente e de ter novas experiências. Contudo, para conseguir entrar em outro país, é necessário providenciar os documentos para viagem internacional. […]

Por: Taís Mahalem