Home Dicas de viagem Como escolher o seguro viagem para a melhor idade

Como escolher o seguro viagem para a melhor idade

0
133

Quem ainda acha que as pessoas mais velhas estão fadadas a ficar em casa está completamente errado! A cada dia que passa, a idade deixa de ser um tabu para ser apenas um número. Os aposentados e mais velhos têm muita disposição e são capazes de deixar os jovens para trás.

Com a maior expectativa de vida da população em geral, é normal que eles queiram aproveitar. E nada melhor do que aproveitar a vida viajando, não é mesmo? Passear, conhecer novos destinos e culturas, se aventurar por lugares nunca antes imaginados.

Afinal, cuidar da saúde e do bem-estar é importante para qualquer faixa etária. E quando o assunto é férias, isso significa também ter um bom seguro viagem como aliado.

Neste caso, é ainda mais importante para viajantes acima dos 60 anos. Muitas seguradoras impõem um limite de idade e não oferecem coberturas para idosos. Por isso, recomendamos atenção redobrada no produto que será contratado.

Idade e cobertura

Primero, é muito importante que o seguro atenda à idade do viajante. Segundo, é necessário observar o valor da cobertura para assistência médica e hospitalar. São esses dois fatores combinados que garantirão o atendimento em casos de acidente ou doença. Os produtos da cobertura escolhida devem ter seus valores mais altos, para certificar que o turista esteja totalmente protegido. A saúde dos mais velhos pode ser mais vulnerável, e isso acaba resultando em tratamentos mais demorados e custosos.

Estadia e acompanhante

Em casos de tratamentos mais longos, é preciso ter certeza de que o seguro garanta o prolongamento da estadia. Nestes casos de internação ou repouso por ordem médica, a seguradora irá auxiliar o viajante que não pode voltar para casa na data marcada.

Outras considerações na hora de contratar um seguro: direito a um acompanhante em caso de internação, cobertura para despesas farmacêuticas e regresso sanitário com o acompanhamento de um enfermeiro durante o voo.

Doenças preexistentes

Vale a pena selecionar um produto com uma cobertura de 100% para doenças preexistentes, como os nossos planos. Isso significa que a seguradora se compromete com atendimentos por qualquer problema de saúde, mesmo aqueles que o turista pudesse ter antes de viajar, como diabetes ou pressão alta.

Com todas essas precauções, não tem como errar na contratação de um bom seguro viagem para qualquer idade!