Home Dicas de viagem Brasileiro precisará de teste negativo de Covid-19 para embarcar de volta ao...

Brasileiro precisará de teste negativo de Covid-19 para embarcar de volta ao país

0
6608

A partir do dia 30 de dezembro, brasileiros em viagem ao exterior terão de apresentar um teste com resultado negativo para Covid-19, realizado até 72h antes, no momento de embarcar em um voo de volta ao Brasil. O documento deverá ser apresentado no idioma português, espanhol ou inglês.

Além disso, o viajante precisa preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) concordando com as medidas sanitárias a serem cumpridas no Brasil. A DSV poderá ser apresentada online ou impressa. Estrangeiros em viagem para o Brasil estão submetidos à mesma regra.

O teste para Covid-19 exigido é o RT-PCR, feito com a coleta de uma amostra com um cotonete na parte nasal da faringe, e considerado o mais eficaz para indicar uma infecção ativa. O teste deverá ser realizado em laboratório reconhecido pela autoridade de saúde do país do embarque.

Desconto para teste na Argentina

Em função do aumento das viagens de brasileiros para a Argentina, firmamos parceria com o Laboratório Diagnóstico MAIPU (Grupo Dasa) no país vizinho e estamos oferecendo 20% de desconto nos testes de Covid-19 para os nossos clientes somente com a apresentação do Bilhete de Seguro Viagem Coris.

Lembrando que para os nossos clientes, oferecemos 20% de desconto para testes RT-PCR e sorológico para detecção da Covid-19, que podem ser realizados em mais de 700 unidades laboratoriais da Dasa espalhadas pelo Brasil. Além da cobertura médica para Covid-19 em todos os nossos planos, sem necessidade de contratação como custo adicional de upgrade.