Taís Mahalem
Postado dia 02/06/2020
12:02

Brasil ganha selo “Turista Protegido”

Casal com uma criança em um gramado

O Ministério do Turismo vem trabalhando no planejamento para a retomada gradual do turismo brasileiro. Para isso, o órgão criou o selo “Turista Protegido”, que vai estabelecer protocolos de segurança sanitária e de boas práticas para prevenção do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

O selo faz parte da primeira etapa do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, um programa que busca chancelar as atividades turísticas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção da doença.

Cada um dos segmentos do setor de turismo terá seu próprio protocolo: meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, guias de turismo, e outros.

A iniciativa visa estimular a volta à normalidade no setor turístico após o fim das restrições geradas pela pandemia. Com esta medida, o objetivo é qualificar o setor turístico e promover o país como um destino protegido e preocupado em oferecer cuidados aos seus visitantes nacionais e internacionais.

Complementando as iniciativas, em breve será lançada uma ampla campanha nacional de promoção de atrativos e destinos do país, de forma a estimular o brasileiro a priorizar as viagens domésticas.

logo Turista protegido covid-19

Turista protegido viaja com seguro viagem

Vale lembrar que o seguro viagem é um item imprescindível nas viagens, inclusive nas nacionais. Estar preparado para contratempos é essencial. Investir em um seguro viagem é garantir segurança e tranquilidade para toda a família.

Na hora de escolher, é muito importante considerar a cobertura adequada para o destino, perfil do viajante e o tipo de viagem. É indispensável focar na qualidade e nos benefícios que o produto oferece.

Há 30 anos, a CORIS Seguro Viagem vem cuidando dos seus segurados e nesse período já foram mais de 500 mil viajantes atendidos.

Artigos relacionados

22.set.2023
Seguro viagem para a Grécia: aproveite a sua viagem ao paraíso na Terra

Viajar para a Grécia é uma experiência inesquecível, repleta de história, praias deslumbrantes e culinária única. No entanto, antes de embarcar nessa aventura, é essencial tomar medidas para garantir a segurança. Contratar um seguro viagem é fundamental para cobrir imprevistos médicos ou emergências durante sua jornada helênica. A Grécia, com sua rica herança histórica, paisagens […]

Por: Taís Mahalem