Home Posts Recentes As vantagens de utilizar cashback

As vantagens de utilizar cashback

0
38

Descubra de forma prática o que é o cashback e o que você pode ganhar por meio deste benefício

Ter de volta uma parte do dinheiro investido em uma compra. Esta é a definição prática de “cashback”.  A palavra que vem do inglês significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Ou seja, o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor gasto.

Os consumidores podem encontrar à sua disposição percentuais de 5%, 10% e até mesmo 15% de cashback nas suas compras. O que, no final das contas, acaba se tornando bastante vantajoso.

Deste modo, o termo vem se popularizando e crescendo muito nos últimos anos. Com isso, novos sites e empresas surgiram no mercado, despertando a curiosidade de muitos consumidores.

Como funciona o cashback?

Para compreender melhor como funciona o cashback e como você pode ganhar com este benefício, vamos pegar como exemplo o modelo de negócios adotado pelo Méliuz.

O processo é mais simples do que você pode imaginar. As lojas parceiras pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e nós dividimos esse valor com quem comprou.

Desse modo, todo mundo ganha – o Méliuz, a loja, que impulsiona suas vendas, e você, que recebe cashback sempre que compra usando o Méliuz.

Após acumular R$ 20 de saldo disponível, já é possível solicitar o resgate do valor na sua conta, seja ela poupança ou até mesmo corrente, sem nenhum gasto.

Ainda não se convenceu como o cashback é um benefício que pode ser bastante útil?
Entenda as vantagens focadas nos usuários:

  • Ter o seu dinheiro de volta;
  • Sem burocracia;
  • Aumento do seu nível de satisfação;
  • Liberdade para utilizar o seu cashback;
  • Maior confiança em fazer as suas compras.

Ainda tem dúvidas? Confira abaixo algumas dúvidas mais comuns:

Cashback é seguro?

Muitas pessoas possuem dúvidas se o cashback é seguro ou não. Isso porque, tudo o que envolve dinheiro e internet acaba gerando muita insegurança entre os consumidores.

A nossa primeira dica é que você escolha bem em qual empresa de cashback vai se cadastrar. Além disso, certifique-se que as suas compras estão sendo feitas em sites seguros.

Sempre verifique a veracidade das informações referentes à valores, pagamentos e descontos. Hoje existem vários golpes espalhados pela internet e, com isso, é importante ter cuidado!

Por fim, saiba utilizar o benefício da forma correta! Ou seja, não é porque você está recebendo uma parte do valor de volta que você pode comprar itens desnecessários.

Tenha um planejamento financeiro em mãos, calcule o valor que vai receber de volta e conclua se vale a pena fazer aquela compra ou não.

Quais cuidados devo ter?

Além de optar somente por empresas confiáveis, é necessário ter outros cuidados com o cashback.

Por ser um benefício atrativo demais, muitas pessoas acabam fazendo compras de forma descontrolada. Com isso, elas podem acabar comprometendo o orçamento no final do mês.

Sendo assim, qual a nossa dica? Que você coloque tudo na ponta do lápis e avalie quais compras realmente valem a pena.

Quanto de cashback vou receber de volta?

A porcentagem de cashback que você receberá após uma compra varia de acordo com a loja. Isso porque, enquanto algumas oferecem 3%, outras podem oferecer até 15%.

Inclusive, em determinados períodos, como na Black Friday e na Cyber Monday, o cashback pode ser bastante atrativo.

O meu dinheiro de volta expira?

No caso do Méliuz, o cashback apenas expira caso você não faça o resgate do valor para sua conta bancária dentro do período de 2 anos a partir da data de confirmação do mesmo. 

No caso das empresas Ame Digital, o cashback nunca expira. Já no PicPay, o saldo promocional expira caso o seu app não seja acessado em um período de 3 meses.

Como faço para solicitar o resgate do dinheiro?

No Méliuz, para resgatar o valor obtido por meio de cashback, é necessário, em primeiro lugar, ter R$ 20 de saldo disponível.

Dessa forma, o próximo passo será informar a sua conta bancária, que pode ser corrente ou poupança e, assim, solicitar o resgate.

O dinheiro será transferido para a conta bancária informada pela pessoa cadastrada, sem custo algum.

Em quais lojas posso receber meu dinheiro de volta?

Você sabia que é possível ganhar cashback nas principais lojas do Brasil? Hoje, são centenas de lojas que, em parceria com programas de cashback, como o Méliuz, oferecem tal benefício.

Dessa maneira, você encontra a oportunidade de receber parte do seu dinheiro de volta em lojas como:

Além de cashback, você também pode encontrar diversos cupons de desconto para economizar!

Vale a pena optar por receber cashback?

Vale super a pena! Afinal, estamos falando de um dinheiro que, sem o cashback, você não receberia de volta!

Deste modo, além de estar garantindo uma economia na sua compra, já que depois de um determinado período uma parte do valor volta para você, ainda é possível ganhar dinheiro!

Plataformas como o Méliuz devolvem uma porcentagem do valor e ainda promovem campanhas como o Indique e Ganhe. Assim, após indicar o programa de cashback para os seus amigos e familiares, você pode ganhar um determinado valor.

Sendo assim, se você gosta da sensação de ter feito uma boa compra, garanta que ela esteja acompanhada de cashback!

Cashback e desconto são a mesma coisa?

cupom de desconto faz o preço dos produtos caírem na hora, enquanto o cashback não diminui o custo, mas te devolve parte do dinheiro gasto na compra daquele produto.

Além disso, no geral, os cupons têm mais restrições de uso, sendo limitados a categorias ou a produtos selecionados, enquanto o dinheiro de volta do Méliuz vale para todos a compra de todos os produtos das lojas parceiras.

Se preferir, é possível aproveitar cupons imperdíveis e, de quebra, ganhar parte do seu dinheiro de volta. Sendo assim, acesse o banner abaixo e encontre os melhores cupons de desconto da internet!

Tem certeza que o cashback não é uma pegadinha?

Se, mesmo após ler todo o nosso conteúdo sobre cashback, você ainda tiver dúvidas sobre o benefício, não se preocupe! Nós te garantimos que o “dinheiro de volta” não é uma pegadinha!

Mas é claro que você não precisa sair comprando em empresas desconhecidas, que prometem cashbacks ilusórios!

Sendo assim, a nossa principal dica é: no momento de ganhar cashback, opte por empresas e aplicativos já renomados no mercado e que possuem um alto número de clientes.

É o caso, por exemplo, do Méliuz! São mais de 800 lojas parceiras, nas quais você encontra a disponibilidade de usar cupom de desconto e, de quebra, ainda ganhar cashback!

Portanto, não perca a oportunidade de fazer as suas compras e ainda economizar muito com o Méliuz!

Economize nas suas compras com o Méliuz!

Com o Méliuz, você aproveita as melhores opções de cupom de desconto e ainda pode aproveitar para ganhar o seu dinheiro de volta nas suas compras. Aproveite!

Ou seja, não tem como não economizar com o Méliuz! São diversas as vantagens oferecidas para você, consumidor!

Já pensou em economizar ao comprar um produto que você deseja há muito tempo ou um presente nas suas lojas favoritas?

Pois bem! São centenas de lojas nas quais você encontra a oportunidade de usar cupom de desconto e, de quebra, receber parte do seu dinheiro de volta! O que você está esperando?

Portanto, cadastre-se no Méliuz e venha fazer parte do grupo de pessoas que são realmente beneficiadas em suas compras!