A Ilha Feliz de Aruba reabriu oficialmente suas fronteiras no dia 1º de dezembro para os países da América Latina, incluindo o Brasil. A decisão foi tomada pelo governo da ilha, em conjunto com o Departamento de Saúde, e levou em conta as diretrizes e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os novos protocolos de segurança foram definidos de acordo com o código do Aruba Health and Happiness Code (AHHC), que direciona a processos digitais e com menos pontos de contato, com o objetivo de garantir a segurança de todos.
Entre os procedimentos, políticas e medidas de reabertura que foram implementadas estão:
– Todos os visitantes deverão apresentar formulário completo e aprovado de Embarque/Desembarque online (ED Card) no check-in para poder viajar para Aruba.
– Os visitantes deverão dar informações sobre a sua saúde 72 horas antes da viagem.
– Será obrigatório apresentar comprovante da cobertura de seguro de saúde requerida pelo governo de Aruba. Os detalhes dos requisitos do seguro saúde serão esclarecidos em breve.
– O viajante que não apresentar resultado negativo do teste de PCR antes de viajar para Aruba será submetido a teste obrigatório na chegada.
– Serão realizadas perguntas básicas de saúde e controle de temperatura para os passageiros que apresentaram o teste negativo de PCR antes da viagem.
– Além disso, o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social.
Devido à atual situação e constante cenário de mudanças, recomenda-se a todos os viajantes que visitem com frequência a página de informações de viagens para saber os procedimentos atualizados para sua viagem a Aruba. O site é: https://www.aruba.com/br.