Taís Mahalem
Postado dia 24/04/2018
12:22

7 destinos para os fãs de adrenalina

Pessoa navegando com um caiaque em uma praia

Para muita gente, viajar é uma atividade para relaxar e curtir o momento. Porém, existem turistas que aproveitam esse período para elevar a adrenalina ao máximo. Se você é uma dessas pessoas, não deixe de conferir nossa super lista com sete destinos ideais para quem não dispensa um desafio emocionante.

Bungee jump na África do Sul

Ponte com névoa em volta

A cidade de Storms River abriga o maior bungee jump de ponte do mundo, com 216 metros de altura. É um dos pontos mais procurados para a prática do esporte e, por isso, recomenda-se que você faça uma reserva antes de encarar esse salto impressionante.

Rafting na Nova Zelândia

Pessoas descendo rio de bote

O interior da Nova Zelândia possui uma beleza sem igual. Entre suas imponentes montanhas, rios cortam as florestas por caminhos repletos de fortes emoções. As corredeiras de Bay of Plenty ou de Queenstown são alguns dos pontos mais famosos. Alguns desses trajetos passam dentro de cavernas. 

Salto de paraquedas na Austrália

Pessoa voando com paraquedasA terra dos cangurus é ainda mais bonita vista de cima. Na praia de North Wollongong, próxima a Sydney, é possível realizar saltos de mais de 4 mil metros. A visão do mar em seus mais diversos tons de azul e verde é a maior recompensa para os corajosos esportistas que se libertam dos medos.

Explorar cavernas submersas no México

Pessoa mergulhando

Pode parecer uma atividade mais calma, mas acredite: não é. Em Tulum, no México, os caçadores de emoção podem desvendar os mistérios de cavernas que já foram habitadas há milhares de anos, quando o nível do mar estava 65 m abaixo do atual. É possível encontrar artefatos e outros tesouros perdidos de antigas civilizações.

Surfar nas ondas gigantes de Portugal

Pessoa em meio a uma onda surfando

Nazaré, na região do Centro de Portugal, é um excelente atrativo para os surfistas de plantão. Entre outubro e fevereiro, a praia da cidade vira um verdadeiro espetáculo da natureza, atraindo profissionais de vários países para praticar e tentar dominar as ondas que podem atingir até 35 metros.

Pedalar pela rota mais perigosa do mundo na Bolívia

Pessoas andando de bicicleta em trilha

A quase cinco mil metros de altitude, repleta de curvas e desafios em meio à floresta tropical, a estrada foi apelidada de “Camino de la muerte” é procurada por inúmeros ciclistas animados em encarar o trajeto de grande declive. O ideal é evitar os dias chuvosos.

Escalar no gelo nos Estados Unidos

Homem escalando no Ouray Ice Park

O Ouray Ice Park, no estado do Colorado, foi o primeiro parque exclusivo para prática da escalada no gelo. Você pode visitar o lugar somente para praticar ou participar de competições que incluem todos os níveis de escaladores, do mais profissional ao mais experiente.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados