Taís Mahalem
Postado dia 06/12/2017
12:00

6 destinos para esquiar no Hemisfério Norte

Para quem gosta de baixas temperaturas e quer escapar do verão brasileiro, o Hemisfério Norte é o destino perfeito para as férias de fim de ano, com seus dias mais curtos, as paisagens cobertas pela neve branca e muito chocolate quente. Há inúmeras opções de lazer no inverno e a preferida dos turistas é o esqui.

Confira as principais estações de esqui e resorts da parte norte do planeta.

1 – Val Thorens, Alpes franceses

Localizada no Tarentaise, Savoie, esta estação de esqui tem mais de 600 quilômetros de pistas, o que a levou três vezes à posição de melhor e maior do mundo, além de ser a mais alta da Europa, a 2.300 m de altitude. Os aeroportos mais próximos são Chambéry, Lyon e Genebra.

2 – Aspen Snowmass, Estados Unidos

Snowmass é parte do complexo de esqui de Aspen, no Colorado. A montanha é conhecida por suas corridas e por possuir mais de 300 pistas. Com uma atmosfera familiar, o local sempre passa por melhorias e recentemente ganhou food trucks junto às pistas, perfeitos para a hora que bate aquela fome durante a diversão.

3 – Jackson Hole Mountain Resort, Estados Unidos

A apenas alguns minutos do aeroporto de Jackson Hole, no oeste de Wyoming, é uma das comunidades de resorts mais acessíveis da América do Norte. Além das enormes e divertidas pistas de esqui, o resort apresenta um cenário típico do velho oeste americano que se adequa às belezas naturais do local.

4 – Engelberg, Suíça

No vilarejo de Engelberg, a temporada de esqui vai de outubro a maio, sendo a mais longa da Suíça. Sua montanha mais famosa é Titlis, que recentemente ganhou um novo teleférico que percorre 12 quilômetros e sobe dois mil metros até seu pico em meia hora.

5 – Cortina d’Ampezzo, Itália

Ao redor da vila de casinhas típicas dos Alpes italianos, está localizada parte da Cordilheira das Dolomitas. Esta movimentada estação é a escolha certa para esquiadores iniciantes, devido a metade das pistas ser de baixo nível de dificuldade. O local conta com dois circuitos infantis para a criançada aprender e se divertir.

6 – Whistler, Canadá

A apenas 120 quilômetros de Vancouver, o vilarejo que foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 possui a principal estação de esqui do Canadá. Engloba as montanhas Whistler Mountain e Blackcomb Mountain e conta com mais de 200 pistas, 37 teleféricos, terrain parks para todos os níveis de dificuldade, um super half-pipe, mais de 15 restaurantes e áreas para os pequenos aproveitarem com a família.

Saiba mais de Seguro viagem para o Canadá: https://coris.com.br/seguroviagem/internacional/canada

Artigos relacionados