Home Dicas de viagem 5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias

5 razões para acionar o seguro viagem durante as férias

0
89
seguro-viagem

Seguro é um item essencial em qualquer viagem, certo? Afinal, acidentes acontecem, assim como problemas de saúde e outros imprevistos. Por isso, estar segurado é a melhor maneira de aproveitar as férias ao máximo e sem preocupações. Abaixo listamos algumas razões pelas quais alguém pode acionar o seu seguro quando estiver em viagem.

Atraso ou cancelamento de voo

Um planejamento de viagem pode ser extremamente afetado por um simples atraso de voo, que é um problema muito comum, ou mesmo o seu cancelamento. Mas o viajante não precisa sofrer prejuízos, já que a maioria dos seguros realiza o reembolso das despesas geradas por um imprevisto desses, como alimentação no aeroporto ou até mesmo uma noite extra de hospedagem.

Extravio de bagagem

Outra situação relativamente comum é o atraso ou o extravio da bagagem. Muitas vezes, o passageiro chega ao destino, mas a sua mala não. Com isso, a companhia aérea precisa ser avisada para procurar pela peça, trazê-la ao destino e só então retorná-la ao dono. Durante esse tempo, o viajante pode precisar de itens básicos como roupas e artigos de higiene, e essas compras serão reembolsadas pelo seguro. Além disso, caso a mala não seja encontrada, o passageiro recebe uma indenização.

Interrupção de viagem

Às vezes, uma situação pode levar o viajante a precisar voltar para casa, como a mudança da data de uma prova de concurso público ou a morte de algum familiar. Nestes casos, quem tem um bom seguro não precisa se desesperar, pois há uma cobertura que reembolsa perdas irrecuperáveis, como reservas de hotel pagas antecipadamente ou bilhetes aéreos.

Problema de saúde ou emergência médica

Esta é a cobertura mais importante do seguro viagem. Caso o turista fique doente, o seguro irá garantir que ele seja atendido para que possa seguir com a viagem. O mesmo vale para acidentes e outras emergências. É importante estar atento, já que algumas seguradoras não garantem atendimento em alguns casos, como acidentes decorrentes de práticas de esportes ou mesmo cobertura para a Covid-19. Aqui na CORIS oferecemos uma cobertura completa para atletas, e todos os nossos planos internacionais possuem cobertura médica e hospitalar para passageiros com até 70 anos de idade.

Despesas farmacêuticas

Caso o viajante tenha algum problema de saúde e receba atendimento médico, poderá até mesmo ser reembolsado pelos remédios receitados. Na CORIS, só exigimos a receita e a nota fiscal dos medicamentos comprados, que devem ser enviados após o retorno do segurado para casa, para ressarcir essa despesa.