Taís Mahalem
Postado dia 25/12/2018
11:00

5 países para provar novos sabores

foto de uma comida típica

Uma das melhores partes de uma viagem é comer. Você pode provar pratos que adora em suas versões originais – por exemplo, uma autêntica pizza napolitana em Napóles, na Itália – e também experimentar iguarias que nunca soube que existiam. Alguns países têm pratos muito diferentes dos nossos, com temperos únicos, o que transforma cada refeição em uma verdadeira experiência gastronômica. Confira alguns destinos que garantem sabores novos e deliciosos para quem gosta de sair da zona de conforto.

Grécia

Shawarma de carne com legumesCom influências italianas, turcas e orientais, a culinária da Grécia é marcada por azeite, grãos, pães, queijos e iogurtes. No quesito carne, são fortes o cordeiro, frutos do mar e coelho. Entre os pratos mais conhecidos estão a moussaka, que é similar a uma lasanha, mas sem massa, gemista, que consiste em tomate ou pimentão recheados, e o gyros, que parece um kebab. Vale também provar o ouzo, um destilado de anis.

Índia
Massa de comida comida indiana em pote
Se você gosta de comida indiana, prepare-se para conhecê-la de verdade. Em seu país de origem, as refeições são ainda mais apetitosas, com muita pimenta, gengibre, canela, noz-moscada, cúrcuma e cravo. Vale a pena provar o pão local, chamado de naan, o byriani, um prato de arroz, e o frango tandoori, que é marinado em iogurte.

Caribe
Comida típica do Caríbe
A cultura do Caribe foi influenciada por vários povos ao longo da história: espanhóis, africanos, indígenas, holandeses e até asiáticos. Na cozinha não é diferente, e o resultado são pratos diversificados e muito saborosos, como a keshi yena, tradicional de Aruba e Curaçao, um queijo recheado de carne e vegetais, as arepas da Colômbia, Venezuela e Panamá, uma massa feita de farinha de milho, e as alcapurrias porto-riquenhas, bolinhos recheados com carne ou frutos do mar.

Tailândia
Prato com comida Típica tailândesa
Prepare-se para muitos temperos e sabores intensos. Os pratos não levam muito sal, açúcar ou óleo, mas são caprichados em especiarias que combinam o picante com o ácido, o doce com o salgado e assim vai. O arroz e o curry são a base de tudo, e entre os pratos mais famosos estão o pad thai, macarrão com frango, camarão, amendoim, broto de feijão, tofu e alho, e o nam yaa, macarrão com curry de peixe.

Japão
Prato com yakisoba
O sushi, sashimi e temaki já ganharam os corações dos brasileiros, mas nada se compara à gastronomia japonesa direto do Japão. Temperos como shoyu, wasabi, misso e saquê são usados sem parcimônia, e o peixe é a estrela principal, porque até o século 19, carne bovina, suína e de frango nem faziam parte da dieta local. Não deixe de provar o lamen, o sukiyaki e o kare rice.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura e sabor sem se preocupar com imprevistos, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados