Taís Mahalem
Postado dia 13/09/2017
16:49

Economize nas compras de viagem pela internet

Viajar muito gastando pouco é o objetivo de grande parte dos viajantes. Mas como economizar nas compras de viagem com as conversões em dólares, euros e até mesmo libras esterlinas? Existem diferentes táticas que podem auxiliar na redução de gastos para conseguir realizar aquela viagem tão esperada e usar a internet é a mais infalível.

Confira cinco maneiras para aproveitar ao máximo os descontos em sites de compras de viagem:

1 – Compre com antecedência
Isto é imprescindível. Elabore um planejamento e faça suas compras das passagens, reservas de hotéis e seguro viagem com antecedência de seis a três meses.

2 – Seja flexível com relação a data de sua viagem
Estabeleça um período de flexibilidade. Alguns sites agregadores mostram os valores para até 3 dias antes ou depois da data da busca, o que facilita muito na hora de escolher o melhor preço. Outra dica: fuja da alta temporada como férias escolares, fim de ano e feriados. Tudo fica muito mais caro!

3 – Compare preços de agências online e sites oficiais
Quando decidir por qual companhia aérea irá optar e caso esteja utilizando os sites de agências online ou de comparação de preços, acesse a página da própria companhia para fazer a reserva. Assim, você não só economiza nas taxas de serviço como também em alterações que gerem custos.

4 – Seja um caçador de promoções
Nesse quesito vale tudo! Inscreva-se para receber newsletters das companhias aéreas, redes de hotéis, fornecedoras de seguros, alertas de sites de buscas de viagem, etc. Você também pode seguir os perfis dessas empresas nas redes sociais. A ideia é estar sempre atualizado sobre as ofertas.

5 – Faça parte dos programas de fidelidade
Se você está sempre viajando, vale a pena se cadastrar nos programas de fidelidade e acumular pontos. Algumas empresas até oferecem tarifas mais atrativas ou descontos em produtos de companhias parceiras.

Artigos relacionados