Taís Mahalem
Postado dia 31/07/2018
12:00

5 experiências únicas para viver pelo mundo

Aurora boreal

A melhor parte de viajar é ver e viver coisas novas. Isso é possível em qualquer destino, se pesquisarmos bem as atrações e atividades locais. Mas há algumas experiências que são únicas e inesquecíveis, e valem uma viagem só para poder vivê-las. Confira algumas delas!

Ver pandas gigantes de perto

Urso panda em uma arvore

A China é conhecida por seus pandas gigantes, e a província de Sichuan tem um centro de pesquisa e preservação dedicado a esses animais, em Chengdu, além de outras reservas onde é possível ficar cara a cara com eles. Carismáticos e adoráveis, eles ficam em seu habitat natural, mas também é possível vê-los nos berçários e, muitas vezes, até tirar fotos junto aos filhotes!

Subir no prédio mais alto do mundo

Burj Khalifa

O Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, é o prédio mais alto do mundo. Com 828 metros de altura, 160 andares e 57 elevadores, é um dos cenários favoritos dos turistas do mundo todo para uma “selfie”. Do topo, a vista é absolutamente impressionante.

Observar a aurora boreal

Aurora boreal

O fenômeno da aurora boreal é um espetáculo de luzes e cores inesquecível. Para os brasileiros, que vêm de um país onde o céu de muitas cidades não permite nem ao menos ver estrelas, conferir um acontecimento como esse de perto é um sonho. Noruega, Islândia, Finlândia e Canadá são opções que possibilitam essa experiência única.

Nadar no Mar Morto

Mar morto

Localizado entre Israel e Jordânia, o Mar Morto é, na verdade, um lago dez vezes mais salgado que os oceanos. Ele recebeu esse nome por ter uma quantidade de sal tão grande que nenhuma espécie de peixe sobrevive lá. Mas a parte mais incrível de dar um mergulho nele é que, por causa do sal, a densidade da água é muito elevada e você flutua sem esforço, mesmo se não souber nadar. É uma sensação extremamente curiosa.

Sobrevoar a Capadócia de balão

Montanha com vários balões voando no céu

A Capadócia, na Turquia, é famosa pela paisagem impactante, que apresenta, junto às belezas naturais, as cores de inúmeros balões de ar. A atividade é famosa nesta região, e a experiência é incrível: o cenário é impressionante, o silêncio é indescritível e a sensação de ver do alto uma das grandes maravilhas da humanidade é ainda melhor.

Para conhecer esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados