Taís Mahalem
Postado dia 27/02/2020
17:46

5 aventuras imperdíveis nos principais destinos de intercâmbio

pessoas olhando um vale em cima de uma montanha

Fazer um intercâmbio é sair completamente da rotina. É por isso que, após dar o primeiro passo e partir para essa viagem, o desejo por adrenalina aumenta. A solução para suprir essa vontade? Para muitos, são as aventuras radicais. Pular de paraquedas, escalar montanhas e fazer trilhas de bicicleta são algumas das escolhas mais recorrentes. Felizmente, os principais destinos de intercâmbio não economizam nesse quesito e a gama de atividades disponíveis é enorme e para todos os gostos. Quer saber mais? Separamos algumas opções nos países mais procurados pelos intercambistas!

Irlanda: escalada nas icônicas montanhas do país

Se você já cogitou fazer intercâmbio na Irlanda e pesquisou sobre o país, deve saber que suas paisagens são um dos seus principais cartões portais. Quando se trata de belezas naturais, os condados de Kerry e Galway são um show à parte. É por isso que, nessa região, é comum a prática de escalada. Você pode contratar um instrutor, alugar equipamentos de segurança e conhecer de perto esses lugares pelos quais os irlandeses sentem tanto orgulho.

Canadá: snowmobile em paisagens inesquecíveis

Impossível falar do Canadá sem lembrar da sua natureza exuberante e da possibilidade de se aventurar por atividades na neve – afinal, quando se mora em um país tropical como o Brasil, a neve se torna um sonho à parte, não é? Nesse país, você pode fazer trilhas por paisagens inesquecíveis em um snowmobile, uma mistura de motocicleta com trenó. Como as trilhas na natureza são bastante comuns por lá, a bicicleta também é uma opção muito procurada.

Espanha: atravesse uma fronteira em uma tirolesa

Você não leu errado! Na cidade de Sanlúcar de Guadiana, na Espanha, há uma tirolesa que liga o país à cidade de Alcoutim, em Portugal. Quem se aventurar por essa tirolesa atravessará a fronteira entre os dois países em uma velocidade média de 80km/h. Para voltar à Espanha, há uma balsa que oferece o retorno. Essa é uma das aventuras preferidas por quem visita o país.

Austrália: surfe como um nativo

No quesito radicalidade, na Austrália você encontra de tudo: paraquedas, mergulhos e até esqui. Entretanto, assim como não conseguimos lembrar do Canadá sem pensar em neve, nos é impossível falar da Austrália sem mencionar o surfe. Por lá, não é raro encontrar surfistas nas águas de suas praias paradisíacas, ou andando com pranchas pela cidade. Já que o esporte é uma paixão dos australianos, por que não se juntar a eles?

África do Sul: muita adrenalina em um salto de 106 metros de altura

Para a Copa do Mundo de 2010, o país construiu o estádio Moses Mabhida. É lá que fica o Big Swing: o salto é quase como um bungee jump, porém, você é puxado para o meio do estádio como um pêndulo, em vez de saltar para baixo. O Big Swing tem 106 metros de altura e a velocidade média de quem se aventura nele é de 120km/h. Uma aventura que não deixa nada a desejar, não acha? Bateu o frio na barriga? Você pode ficar tranquilo! Se aventurar nessas atividades pode parecer assustador à primeira vista, mas, depois, a sensação de superação e adrenalina vai ser recompensadora.

Além da sua segurança estar garantida pela qualidade dos profissionais que supervisionam essas atividades, você também pode ter consigo o seguro viagem, que ampara você durante cada um dos seus dias no exterior.

Artigos relacionados