Taís Mahalem
Postado dia 19/02/2019
12:00

4 garantias adicionais para incrementar o seguro viagem

malas de viagem em uma esteira

Contratar um seguro viagem é essencial. Os produtos básicos garantem assistência médica e odontológica, seguro de vida e seguro de bagagem extraviada, mas você pode se proteger ainda mais incrementando o plano contratado com garantias adicionais. Listamos abaixo nossas principais garantias adicionais para você conhecê-las.

Extravio de bagagem
Caso a sua bagagem seja extraviada pela companhia aérea, você terá direito a uma indenização proporcional ao peso da mala. No entanto, há um limite que varia de 1.000 a 1.500 dólares nos planos básicos. Se você pretende viajar com muita coisa e quer se proteger do prejuízo, pode aumentar a cobertura para até 5.000 dólares.

Danos à mala
mala cinza com uma rachadura na lateral e com cadeado vermelho
Comprou uma mala nova e cara? Talvez os funcionários das companhias aéreas ou dos aeroportos não a tratem com o cuidado que você gostaria. Por isso, a cobertura de danos à mala garante uma indenização caso sua bagagem não chegue nas mesmas condições em que foi despachada. Esta cobertura diz respeito à mala em si, e não ao seu conteúdo.

Seguro de laptops e smartphones
mulher com notebook deitada em um gramado
Se você vive conectado e gastou uma grana preta em seus gadgets (celular e computador) pode fazer um seguro para eles. Esta garantia adicional vai ser sua melhor amiga caso você seja roubado ou sofra algum imprevisto que danifique seu aparelho.

Cancelamento / Interrupção de viagem Plus Reason
Ao planejar uma viagem durante meses e investir boa parte de nossas economias nela, nunca imaginamos que algo possa nos impedir de ir. Mas imprevistos acontecem e podem mudar os planos, e com esta cobertura, você será ressarcido pelo dinheiro que já foi gasto e não pode ser reembolsado, como o valor da passagem aérea ou da reserva do hotel. Entre os motivos admitidos para acionar esta cobertura estão a mudança de emprego, a nomeação para um cargo público, roubo de documentos, gravidez, visto negado, entre outros.

Artigos relacionados