Taís Mahalem
Postado dia 23/02/2021
11:22

21 destinos para visitar em 2021

Kyoto - Japão

A pandemia de coronavírus adiou a realização da viagem de muita gente. Apesar disso, nada nos impede de continuar sonhando e planejando nossas próximas viagens. Com a chegada da vacina e mais pessoas sendo imunizadas a cada dia, em breve poderemos voltar a viajar com segurança. Que tal se inspirar nesta lista de 21 destinos incríveis e que estão em alta que a revista Condé Nast Traveler fez?

1. Addis Ababa – Etiópia

O destino ganhou um novo terminal no aeroporto internacional e novos espaços culturais, que colocam de vez a cidade no mapa do turismo mundial.

2. Angola

Este país possui belezas naturais e uma biodiversidade única, além do idioma oficial ser o português!

3. Bermudas

Bermudas é um pequeno arquipélago de colonização britânica, repleta de belíssimas praias de areia branca e mar azul-turquesa.

4. Chiapas – México

Este destino possui uma história rica e antiga e suas terras abrigam importantes sítios arqueológicos maias.

5. Costa da Inglaterra

O destaque da costa são as paisagens de penhascos e cidades portuárias. São mais de 4,3 mil km de costa e inúmeros lugares lindos.

6. Gana

A capital Acra é famosa pelas praias de areia branca e seus luxuosos hotéis. Além disso, pertinho dali você pode ver animais como girafas e zebras em seu habitat natural.

7. Healdsburg – Estados Unidos

Localizado na região vinícola da Califórnia, este charmoso vilarejo é ideal para quem quer descansar, passear por vinhedos e, claro, fazer muitas degustações.

8. Hokianga – Nova Zelândia

As belezas naturais da Nova Zelândia já são muito conhecidas, mas o destino também oferece muita cultura e acaba de inaugurar o Centro Cultural Manea.

9. Indianápolis – Estados Unidos

Famosa por sua corrida de carros, Indianápolis comemora o seu bicentenário neste ano e estará repleta de atividades culturais.

10. Itália

A Itália está sempre em alta e não faltam opções para os visitantes neste país. Para 2021 o país está investindo na retomada do turismo e tem muitas novidades sendo inauguradas.

11. Kyoto – Japão

O Japão tem uma infinidade de atrações que vão de pistas das esqui de Hokkaido às praias de Okinawa, sem deixar de lado a histórica Kyoto.

12. Maine – Estados Unidos

O destaque deste longínquo estado é o Parque Nacional de Acadia, com praias e desfiladeiros entre as florestas densas e os picos montanhosos.

13. Nova York – Estados Unidos

Nova York é impressionante por diversos motivos, em especial pelo seu contraste entre arranha-céus e parques extremamente arborizados.

14. Nova Escócia – Canadá

As belezas naturais desta cidade são de surpreender. Sua costa rochosa tem penhascos com mais de 150 km.

15. Oslo – Noruega

A capital da Noruega vive uma transformação cultural com a chegada de novos espaços dedicados a arte, como o Museu Munch, que abre na primavera deste ano.

16. Pantanal – Brasil

A maior planície de inundação do mundo é um dos mais importantes destinos ecológicos da América do Sul, ideal para ver uma centena de espécies da fauna e da flora brasileira.

17. Riviera Nayarit – México

O mar azul-turquesa, o verde da natureza e o sol que brilha o ano todo são motivos de sobra para visitar este destino mexicano.

18. Sul do Vietnã

Esta região vietnamita tem uma culinária rica, belezas naturais e um povo muito carismático. Perfeita para receber todos os tipos de visitantes.

19. Tasmânia – Austrália

Uma ilha pouco conhecida, a Tasmânia é famosa por suas vastas regiões selvagens e inexploradas, onde há florestas e cangurus, além de praias quase desertas.

20. Tulsa – Estados Unidos

Esta cidade já abrigou um dos bairros negros mais ricos dos EUA, mas que neste ano completa 100 anos de sua destruição. Para homenagear as vítimas, Oklahoma está planejando diversas atividades.

21. Winnipeg – Canadá

Já recebeu os Jogos Pan-americanos, mas neste ano é a área cultural que ganha destaque com novos espaços que serão inaugurados.

Destinos Nacionais

Na lista acima, somente o Pantanal ganhou destaque entre os destinos brasileiros. Por isso, separamos alguns destinos nacionais que são imperdíveis e também devem entrar na sua lista de desejos de viagem para 2021:

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO) – Ideal para quem curte trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.

Armação dos Búzios (RJ) – Suas praias lindas atraem turistas do mundo todo e é famosa entre os surfistas e mergulhadores.

Natal (RN) – Praias lindas e pontos turísticos não faltam neste destino, como o delicioso passeio de buggy pelas areias e lagoas de Genipabu. 

Campos do Jordão (SP) – Este conhecido destino de inverno tem atrativos que podem ser curtidos o ano inteiro, faça frio ou calor, como os passeios de trem e as degustações de cervejas.

Ubatuba (SP) – Este paraíso para os surfistas tem opções de lazer e entretenimento para todos os tipos de turistas.

Para explorar esses destinos com segurança e curtir com tranquilidade cada aventura, faça seu seguro viagem com a Coris!

Artigos relacionados