Home Gastronomia 10 sobremesas para provar ao redor do mundo

10 sobremesas para provar ao redor do mundo

18
67229
Imagem de um prato preto com um Apfelstrudel

Experimentar novos sabores é essencial em toda boa viagem. E, para quem adora açúcar, os doces são a melhor parte! Confira algumas sobremesas para você provar ao redor do mundo.

Apfelstrudel – Alemanha e Áustria
Tradicional da Alemanha e da Áustria, o Apfelstrudel é um folhado de maçã que leva canela e, às vezes, até rum.

Baklava – Turquia
Imagem de um bowl com BaklavaEsta é a sobremesa nacional da Turquia, feita com massa filo (similar à massa folhada), com recheio de nozes e cobertura de mel.

Banh Kep La Dua – Vietnã
Estes waffles vietnamitas têm a coloração verde por serem feitos com pandan, uma planta abundante no país que é muito usada na gastronomia local. Ela é doce e costuma ser usada junto com leite de coco, com um resultado incrível.

Bolo de feijão vermelho – China
Não, você não leu errado. Na China, feijões vermelhos são usados para fazer um doce servido em blocos quadrados, com gergelim em cima.

Galaktoboureko – Grécia
Imagem de um Galaktoboureko fatiadoO nome pode ser difícil, mas gostar de galaktoboureko é fácil. É um creme envolto em massa folhada, coberto de calda açucarada, com um leve sabor de canela.

Jalebi – Índia
Travessa branca com cinco jalebisEncontrado por toda a Índia, o jalebi é um doce simples, mas viciante: basicamente, uma massa de farinha de trigo frita mergulhada em xarope de açúcar.

Picarones – Peru
Quatro picarones acompanhados de um pote branco com molho
Típicos do Peru, consistem em uma massa frita de farinha de trigo com abóbora ou batata-doce, banhada em mel.

Sorvete de wasabi – Japão
Imagem de um sorvete em uma casquinhaO tempero japonês picante pode parecer não combinar com doce, mas os japoneses não concordam, e o resultado é um sucesso.

Snuour – Islândia
O cinnamon roll, bolo de canela americano, foi incrementado na Islândia. A versão islandesa tem cobertura de chocolate ou outros sabores.

Tiramisù – Itália
Pote pequeno, redondo e transparente com sobremesaVocê pode até ter comido tiramisù no Brasil, mas vai ter que provar o original! Típico da região do Vêneto, leva biscoitos de champagne, café e creme.

18 COMMENTS

  1. Moroccan hash

    […]although web sites we backlink to below are considerably not related to ours, we really feel they may be essentially worth a go by means of, so possess a look[…]

  2. Google

    […]we prefer to honor quite a few other net web sites around the web, even when they aren’t linked to us, by linking to them. Beneath are some webpages really worth checking out[…]