Taís Mahalem
Postado dia 18/09/2018
12:00

10 sobremesas para provar ao redor do mundo

Imagem de um prato preto com um Apfelstrudel

Experimentar novos sabores é essencial em toda boa viagem. E, para quem adora açúcar, os doces são a melhor parte! Confira algumas sobremesas para você provar ao redor do mundo.

Apfelstrudel – Alemanha e Áustria
Tradicional da Alemanha e da Áustria, o Apfelstrudel é um folhado de maçã que leva canela e, às vezes, até rum.

Baklava – Turquia
Imagem de um bowl com BaklavaEsta é a sobremesa nacional da Turquia, feita com massa filo (similar à massa folhada), com recheio de nozes e cobertura de mel.

Banh Kep La Dua – Vietnã
Estes waffles vietnamitas têm a coloração verde por serem feitos com pandan, uma planta abundante no país que é muito usada na gastronomia local. Ela é doce e costuma ser usada junto com leite de coco, com um resultado incrível.

Bolo de feijão vermelho – China
Não, você não leu errado. Na China, feijões vermelhos são usados para fazer um doce servido em blocos quadrados, com gergelim em cima.

Galaktoboureko – Grécia
Imagem de um Galaktoboureko fatiadoO nome pode ser difícil, mas gostar de galaktoboureko é fácil. É um creme envolto em massa folhada, coberto de calda açucarada, com um leve sabor de canela.

Jalebi – Índia
Travessa branca com cinco jalebisEncontrado por toda a Índia, o jalebi é um doce simples, mas viciante: basicamente, uma massa de farinha de trigo frita mergulhada em xarope de açúcar.

Picarones – Peru
Quatro picarones acompanhados de um pote branco com molho
Típicos do Peru, consistem em uma massa frita de farinha de trigo com abóbora ou batata-doce, banhada em mel.

Sorvete de wasabi – Japão
Imagem de um sorvete em uma casquinhaO tempero japonês picante pode parecer não combinar com doce, mas os japoneses não concordam, e o resultado é um sucesso.

Snuour – Islândia
O cinnamon roll, bolo de canela americano, foi incrementado na Islândia. A versão islandesa tem cobertura de chocolate ou outros sabores.

Tiramisù – Itália
Pote pequeno, redondo e transparente com sobremesaVocê pode até ter comido tiramisù no Brasil, mas vai ter que provar o original! Típico da região do Vêneto, leva biscoitos de champagne, café e creme.

Todas essas sobremesa são deliciosas, por isso, não deixe de prová-las nas suas viagens. Para garantir que vai conseguir aproveitar tudo sem se preocupar com imprevistos, o seguro viagem se torna seu aliado.

Artigos relacionados