Taís Mahalem
Postado dia 20/12/2017
12:00

10 hotéis incríveis para se hospedar

Imagine passar uma noite em um hotel muito sofisticado ou inusitado, com direito a diferentes serviços e mordomias, e de bônus paisagens deslumbrantes?

Para aqueles que não dispensam uma ótima experiência em hospedagem, criamos uma lista com dez dos hotéis mais desejados e curiosos do mundo.

1 – Castelo Thornbury, Inglaterra

Quem nunca sonhou em viver um dia de realeza em um castelo de verdade repleto de história? Há apenas duas hora de Londres, Thornbury tem aposentos com camas largas, decoradas com dossel e peças originais do período medieval, quando ainda pertencia a Henrique VIII. É possível passar a noite nos aposentos onde o rei e Ana Bolena dormiram há 500 anos.

2 – Giraffe Manor, Quênia

Na floresta nativa a 20 quilômetros de Nairóbi, o exclusivo Giraffe Manor possui apenas 10 quartos e leva esse nome graças às visitas constantes das girafas que circulam livremente pelo local, surpreendendo a todo momento, quando colocam seus longos pescoços pelas janelas.

3 – New York New York Hotel and Casino, EUA

Na movimentada Las Vegas Strip, o hotel é uma réplica da cidade de Nova York e está repleto de entretenimento para todos os gostos e idades. Sua fama vem da principal atração: uma montanha russa que percorre toda área do estabelecimento.

4 – Kandolhu Maldives, Maldivas

O paraíso existe e tem endereço fixo em North Ari Atoll. Acessível apenas por barco ou helicóptero, o hotel proporciona uma beleza natural sem limites e é perfeito para quem quer fugir do agito das cidades e imergir na calmaria encontrada na ilha, sem perder o conforto.

5 – Espaço Naves LunaZen, Brasil

Prepare para ser abduzido por uma peculiar pousada temática na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que tem chalés em formato de naves espaciais. Tem algo mais curioso do que essa descrição?

6 – Umaid Bhawan Palace, Índia

O premiado hotel cinco estrelas está inserido em uma das maiores residências privadas do mundo e sua riqueza impressiona. Rodeado por suntuosos jardins, o palácio fica em Jodhpur e suas suítes são decoradas com requinte e bom gosto.

7 – Hotel Eclat, China

Ícone arquitetônico de Pequim, o hotel em formato de pirâmide e estrutura de vidro agrada turistas de todos os cantos do mundo por sua beleza contemporânea, excelente gastronomia oriental e serviços muito organizados e eficientes.

8 – Earth Lodge at Sabi Private Game Reserve, África do Sul

Um santuário no Parque Nacional Kruger que reúne luxo e uma experiência selvagem libertadora. De manhã ou a noite, o local oferece safaris para seus hóspedes, sempre acompanhado por um Game Ranger armado. O bar dentro de uma árvore dá um clima ainda mais exótico ao local.

9 – Montaña Mágica Lodge, Chile

Com uma curiosa arquitetura que parece ter saído de um conto de fadas (ou duendes), o hotel se assemelha a uma montanha, coberto por vegetações e com uma cachoeira no topo. Seu interior tem um clima muito aconchegante, com decoração rústica e todo revestido em madeira. Está localizado na reserva Huilo Huilo, na Patagônia chilena.

10 – Kelebek Hotel, Turquia

No centro da vila de Goreme, na Capadócia, o hotel é muito elogiado pelo atendimento excepcional e diversos serviços incluídos nas diárias. Ainda oferece suítes espaçosas em cavernas de pedras arqueadas, decoradas com elementos da cultura regional, lareira e varanda com vista de tirar o fôlego.

Artigos relacionados